Centro Integrado de Oncologia ganha mais agilidade nos diagnósticos com o VIVACE MV

Centro Integrado de Oncologia ganha mais agilidade nos diagnósticos com o VIVACE MV

Eliminar os papéis e ter laudos e exames na tela do computador são passos importantes para ter maior agilidade no combate ao câncer. Foi pensando nisso que o Centro Integrado de Oncologia (CION) em Belém, no Pará, aderiu às soluções de Medicina Diagnóstica da MV. 

A instituição fundada há 17 anos é referência no tratamento do câncer, ajudando também na prevenção de doenças e diagnóstico precoce. Contando com um Centro Oncológico para realização de quimioterapia, o CION atende a população em diversas especialidades médicas, realizando diagnóstico por imagem em equipamentos de última geração e exames laboratoriais. 

Com o uso das soluções da MV, o diagnóstico passou a ter mais agilidade. Através do Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens (PACS), desenvolvido para capturar, armazenar, distribuir e exibir imagens médicas, os médicos passam a ter mais agilidade nos seus fluxos de trabalho. Já o RIS, permitiu a otimização na elaboração do laudo até a entrega do resultado com uma linguagem mais fácil para o paciente.  

Além disso, a gestão através do módulo iDCE Cockpit da solução tem auxiliado a instituição. Com um sistema desktop ligado à web, desenvolvido no estilo Service-Oriented Architecture (SOA), o Cockpit se conecta ao iDCE em tempo real garantindo ao médico possibilidade de preparação de laudos on-line. 

O módulo tem a capacidade de concentrar em uma única tela as informações do HIS/RIS/PEP e Workstation, permitindo que o laudo seja realizado com poucos cliques e tornando o processo mais rápido, assertivo e descomplicado. 

“Queríamos oferecer um atendimento mais humanizado aos nossos pacientes, sabendo que a gestão estratégica disponibilizada pelo sistema iria nos ajudar a gerir da melhor forma possível a evolução contínua do atendimento e a execução dos estudos e laudos”, afirma Fábio Serpa, gerente de Suporte da TI do Centro Integrado de Oncologia.  

A partir do início da utilização das soluções, só elogios vindos da equipe de Gestão de Qualidade e dos médicos. Com os serviços de laudos e diagnósticos à disposição, o CION passou a trabalhar com prazos de entrega que não são praticados no mercado, além da disponibilização de resultados online desde o início do atendimento. 

"Os médicos se referem a ele como uma interface bem completa com conexão com vários visualizadores de imagem. É a ferramenta mais indicada para chegar ao laudo mais assertivo possível", explica Fábio Serpa.  

Com a utilização do VIVACE desde 2018, foram mitigadas as dificuldades na gestão do Setor de Diagnósticos por Imagem da instituição, garantindo melhora na gestão dos procedimentos e relatórios dos serviços prestados no setor e a centralização na gestão dos laudos e informação dos equipamentos. 

“O VIVACE foi o mais indicado do mercado, apontado como o melhor pelos profissionais e gestores, chegando a ser comparado a ‘uma Ferrari’ na equivalência aos concorrentes”, completa Fábio. 

Conheça mais sobre o VIVACE em: https://www.mv.com.br/solucao/vivace-mv  

 

 

BAIXAR CASE
;