Hospital Adventista do Pênfigo: agilidade e resultados com a utilização do SOUL MV

De acordo com os gestores do Hospital, já no primeiro ano de uso do SOUL MV® foi identificado um significativo aumento no faturamento.

2011 foi um ano de importantes mudanças para o Hospital Adventista do Pênfigo. Com investimentos na área de tecnologia, o Hospital adquiriu servidores de última geração e implantou a solução mais completa para a gestão da saúde: o SOUL MV.

Integrar todos os processos através de um único sistema garante diversas facilidades para a gestão hospitalar. Pensando nessa possibilidade, o Hospital Adventista do Pênfigo (MS), em funcionamento desde a década de 50, optou pela modernização de sua estrutura de tecnologia.

O start das grandes, importantes e significativas mudanças aconteceu no final do ano de 2011, quando depois da compra de servidores de última geração e da renovação de 80% dos computadores da instituição, um novo sistema de gestão foi instalado: o SOUL MV. A aquisição e implantação do SOUL MV reuniu toda a rede de hospitais adventistas no Brasil, formada por cinco unidades localizadas em Campo Grande/MS, São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Belém/PA e Manaus/AM. Para tal, foram realizadas mudanças nos procedimentos de atendimento, faturamento e contabilidade, garantindo o sucesso da instalação da solução.

Hoje, o SOUL MV gerencia e padroniza todos os processos do Hospital Adventista do Pênfigo, disponibilizando informações confiáveis para tomadas de decisão. Com a adoção do sistema, tornou-se possível gerenciar os custos de procedimentos e finalizar contas dos pacientes com pacotes que são inseridos automaticamente pelos setores de cirurgia e farmácia. Além disso, ficou mais fácil identificar necessidades e estruturar relatórios com os investimentos realizados pela unidade.

De acordo com os gestores do Hospital, já no primeiro ano de uso do SOUL MV foi identificado um significativo aumento no faturamento. “A integração do sistema impacta numa padronização, nivelando e permitindo agilidade em nosso faturamento. Notamos o aumento de 26% na geração de receita no comparativo dos anos de 2011 e 2012”, afirma Janílson Beck, então gerente de TI do Hospital.

A integração do sistema impacta numa padronização, nivelando e permitindo agilidade em nosso faturamento. Notamos o aumento de 26% na geração de receita no comparativo dos anos de 2011 e 2012.

Janílson Beck - Gerente de TI, Hospital Adventista do Pênfigo.

;