Command Center garante segurança e qualidade a rotina assistencial do Hospital Unimed Caruaru

Unidade é considerada a maior cooperativa médica do agreste pernambucano

A regional de Caruaru, inaugurada no dia 16 de novembro de 1989, é considerada a maior cooperativa médica do agreste pernambucano com 478 médicos cooperados e 68 mil clientes. A nova estrutura do hospital pernambucano foi inaugurada há mais de um ano e desde então tem sido bem avaliada pelos profissionais e pelos pacientes.

Para a Unimed Caruaru, o Command Center está proporcionando uma transformação digital completa, com uma experiência inédita. “Além de nos trazer um diagnóstico certeiro dos problemas, conseguimos garantir que a solução, que antes levava tempo para ser corrigida, seja cada vez mais veloz”, completa o Presidente da Unimed Caruaru, Pedro Melo.

Atualmente a Sala de Situação da instituição conta com duas analistas exclusivas, que estão alocadas dentro do próprio hospital. No início do projeto ela ocupava um pequeno espaço físico, mas há três meses foi inaugurada uma nova estrutura, bem maior, que fica na cobertura do hospital e com capacidade de reunir entre seis e dez profissionais dedicados.

Durante a primeira fase da implantação, a gestão da Unimed Caruaru precisou identificar quais eram os grupos de eventos de gestão que deveriam ser tratados no primeiro ciclo do projeto, conforme conta Eduardo Ceccon, gerente de projetos da MV: “dois grupos foram escolhidos para o início do monitoramento: eventos de gestão voltados para a porta de entrada do hospital, ou seja, para a Emergência, cuidando especialmente da análise da demanda X capacidade instalada da urgência; e os eventos de gestão do centro cirúrgico.”

Uma central de comando está sempre pronta a distribuir os diagnósticos de causa, que seriam a raiz e planos de ação para os eventos de gestão monitorados, mas é preciso que a instituição, por sua vez, esteja preparada para interpretar essas informações e associações relatadas periodicamente, para que as informações sugeridas sejam adotadas na instituição, melhorando também o atendimento hospitalar.

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