Com tecnologias MV, Santa Casa do Pará avança na transformação digital
Adoção do Prontuário Eletrônico do Paciente e de outras soluções contribuiu para a evolução digital da instituição, que tem o maior parque tecnológico de saúde do estado

A Santa Casa de Misericórdia do Pará foi uma das primeiras instituições a estruturar serviços de assistência à saúde no Brasil, sendo uma referência. Reforçando o papel no sistema de saúde pública do estado, a histórica Santa Casa obteve grandes avanços na digitalização de processos e uso de tecnologias de ponta por meio da adoção das ferramentas MV.
Parceira da MV desde 2014, a Santa Casa do Pará é a mais antiga instituição de saúde da região Norte.
O primeiro contato com as soluções da companhia foi através da adesão de uma ata existente. Na ocasião, foram contratadas tecnologias voltadas apenas para o setor de faturamento. Em 2015, a Santa Casa adotou o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) da MV, sistema que reúne as informações clínicas e assistenciais do paciente, garantindo o histórico de saúde das pessoas e a qualidade do atendimento, além de apoiar na decisão clínica e facilitando a rotina dos médicos e enfermeiros.
Em 2016, a organização adotou o SOUL MV como sistema de gestão hospitalar e desde então segue realizando diversos investimentos visando sua transformação digital completa, tendo realizado a migração para a versão HTML5 da plataforma, durante o ano de 2022.
Atualmente, a instituição utiliza plataformas como o Vivace (RIS e PACS), Command Center, Universidade MV e de seu ecossistema, como CeosGO e Green.
Quer conferir o case completo? Então baixe no botão abaixo: