Após utilizar soluções MV, ONA otimiza processos de gestão e resultado

Linguagem e interação com a plataforma anterior eram as maiores dificuldades da maior acreditadora de saúde do Brasil

Responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em Saúde, a Organização Nacional de Acreditação (ONA) atua há 21 anos em instituições do setor no Brasil. Com foco em práticas de administração e assistenciais que levem à melhoria do cuidado para o paciente, a instituição substituiu o antigo sistema pelas soluções MV, sendo eles:

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O antigo software, utilizado por cerca de cinco anos, apresentava uma interface confusa e não se adaptava ao dia a dia dos colaboradores.

“Os sistemas que tivemos contato anteriormente eram baseados em formas de trabalho que não estavam relacionadas ao nosso. Especialmente na gestão de ocorrências, agora adotamos não somente o lançamento de não conformidades, como também o registro de oportunidades de melhorias e abertura de chamados para suporte técnico. Estão em análise de viabilidade também, novos tipos de registros específicos para a área de certificação.”, afirma Stephanie Rodrigues, Assistente de Qualidade da ONA.

“A Gestão de Projetos tem nos ajudado na gestão das demandas, bem como as ações que não serão tão imediatas, mas que também não podemos deixar fora do nosso radar”, completa.

Atualmente, a instituição já está com o módulo de BSC parametrizado, porém o planejamento está em fase de revisão, que em breve será executado e monitorado pelo sistema com maior efetividade. Com recursos que atendem as necessidades, em menos de um ano a tecnologia MV trouxe uma rotina mais ágil para os profissionais da empresa. De acordo com Gilvane Lolato, gerente de educação na ONA.

“Os produtos que adquirimos conseguiram traduzir os exemplos assistenciais para a nossa realidade, proporcionando maior consistência na gestão. Apesar da MV ter em seu portfólio importantes instituições de saúde, foi perfeitamente possível implantar o sistema em nossa empresa que possui processos muito administrativos. Pela capacidade de coletar, armazenar, integrar dados e apresentar indicadores, as soluções que adotamos, sem dúvida, trouxeram mais praticidade aos nossos colaboradores e maior controle de demandas da Qualidade e TI”, afirma.

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