Unimed Sete Lagoas adota sistema MV para operadoras
Após avaliação de soluções do mercado, cooperativa médica opta pelo GPSI
Ampliando o portfólio de cooperativas médicas clientes, a MV deu início à implantação do sistema Gestor de Planos de Saúde Integrado (GPSi) na Unimed Sete Lagoas. Localizada no município de Sete Lagoas-MG e com 49 mil beneficiários, a cooperativa referência na região fechou contrato com a MV para substituir o sistema de gestão utilizado.
Com restrições tecnológicas, ausência de informações estratégicas dinâmicas e outras limitações que faziam com que necessidades não fossem atendidas, a Unimed Sete Lagoas contratou a Salutar Consultoria para auxiliar na escolha de uma nova solução.
“Por meio de uma metodologia baseada nas melhores práticas de gerenciamento de projetos e desenvolvida em cinco grandes etapas de caráter eliminatório, foram selecionados 11 fornecedores e, depois de oito meses de criteriosa avaliação com apuração de mais de 1400 requisitos, a MV foi a empresa escolhida”, disse o consultor da Salutar, Claudiney Marinho.
Com a implantação do GPSi, plataforma homologada pela Unimed Brasil, cerca de 120 colaboradores utilizarão o sistema. Com a mudança, será possível eliminar trabalhos manuais, reduzir o tempo de execução de tarefas, acessar informações confiáveis, apoiar a tomada de decisões e garantir o cumprimento de prazos. Para o superintendente de Operações da Unimed Sete Lagoas, Renato Figueiredo, “a expectativa é de que possamos corrigir vários processos técnicos e funcionais que atualmente não são executados adequadamente pela limitação do nosso sistema atual”.
Somente no Estado de Minas Gerais, a MV já conta com sete cooperativas Unimed em seu portfólio de clientes. São elas:
- Unimed Vale do Aço, em Ipatinga;
- Unimed Inconfidentes, em Ouro Preto;
- Unimed Centro-Oeste, em Pará-de-Minas;
- Unimed Alto São Francisco, em Formiga;
- Unimed Guaxupé, em Guaxupé;
- Unimed Conselheiro Lafaiete, em Conselheiro Lafaiete.