SOUL MV em ampliação no segmento de operadoras de planos de saúde
Em busca de inovação e maior excelência na prestação dos serviços, o Silvestre Saúde, um dos planos de saúde mais antigos do Brasil, firmou parceria com a MV e já está em fase de implantação do SOUL MV, plataforma completa que organiza e controla processos administrativos, financeiros e gerenciais de operadoras de planos de saúde.
Em busca de inovação e maior excelência na prestação dos serviços, o Silvestre Saúde, um dos planos de saúde mais antigos do Brasil, firmou parceria com a MV e já está em fase de implantação do SOUL MV, plataforma completa que organiza e controla processos administrativos, financeiros e gerenciais de operadoras de planos de saúde.
Com a preocupação de vencer o desafio da integração de dados, aumentar a produtividade e, sobretudo, atender completamente as exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que determina diversas obrigações legais, dentre as quais, a disponibilização de arquivos que informam a movimentação mensal de beneficiários, os gastos com consultas e exames, e os dados cadastrais e financeiros das operadoras, cerca de 60 funcionários do Silvestre Saúde estão em treinamento pela equipe da MV.
A partir do próximo semestre, a operadora de plano de saúde passará a utilizar as soluções do SOUL MV que, além de simplificar a gestão de contratos e facilitar o processamento e a auditoria de contas, garante mais qualidade às informações por meio da rastreabilidade das integrações com atualização constante de dados e elimina a quantidade excessiva de controles manuais pela parametrização de regras nas soluções. Com essa parametrização, o usuário não precisa, por exemplo, utilizar planilhas ou materiais impressos para conferir como realizar corretamente determinados procedimentos.
Outro importante benefício garantido pelo SOUL MV é o monitoramento TISS versão 3, exigência recém-lançada pela ANS para conhecer de forma mais profunda a utilização da operadora pelos beneficiários. De acordo com Vilson de Oliveira, diretor do Silvestre Saúde, o sistema de gestão utilizado anteriormente não estava correspondendo às expectativas gerenciais da empresa e nem disponibilizando informações exigidas pelo órgão regulador.
“A escolha pela MV foi baseada na capacidade do software de atender essas necessidades e também agregar valor ao negócio”, comentou.
Como o sistema MV também oferece serviços web, os beneficiários e as empresas clientes do Silvestre Saúde terão à disposição o autosserviço. Sem burocracia e necessidade de contato presencial, diretamente no site da operadora o beneficiário poderá fazer atualização cadastral e consulta de carências, solicitar reembolso e guias médicas, obter demonstrativo de Imposto de Renda, emitir boleto bancário e segunda via de pagamentos, etc. Já as empresas clientes conseguirão realizar movimentação de beneficiários, emitir certificado de quitação e utilização do plano de saúde, ter acesso a dados de faturamento e muitos outros serviços.
Para os vendedores dos planos de saúde da operadora, o sistema MV também proporciona facilidades. A possibilidade de realização de vendas online é um delas. Em vez de preencher várias papeladas com dados do cliente e ter que enviar à operadora para a formalização de um contrato, o vendedor pode acessar o site, cadastrar a proposta e tornar automaticamente o cliente em um beneficiário.
Ligada à Rede Adventista Silvestre de Saúde, que conta com o primeiro hospital particular do Rio de Janeiro e o primeiro do mundo a realizar transplante de pâncreas, a operadora foi pioneira ao lançar, em 2009, o plano de saúde para a terceira idade no Rio de Janeiro.
Salutar Saúde também no portfólio da MV
Em pouco mais de um mês, a Salutar Saúde observou que precisava melhorar seus processos e não teve dúvida: assinou contrato com a MV e deu início à implantação do SOUL MV. Com cerca de 30 mil vidas e forte atuação na cidade do Rio de Janeiro, a operadora, que há mais de 15 anos oferece planos de saúde, enfrenta desafios devido à falta de automação.
“Para a realização de qualquer procedimento junto ao beneficiário e ao cliente precisamos envolver o call-center. Com a implantação do sistema MV, temos a expectativa de modernizar os processos, diminuir essa dependência e, consequentemente, melhorar a performance do atendimento”, comentou o gerente de TI da Salutar Saúde, Márcio Loureiro.
Por meio do SOUL MV, a operadora terá acesso a uma ferramenta de controle de relacionamento, que fornece informações sobre a relação junto a beneficiários, empresas e prestadores, além de serviços e garantia de atendimento à exigência da ANS no que diz respeito à Ouvidoria.
Como o projeto de implantação do sistema MV tem previsão de conclusão nos próximos meses, cerca de 40 funcionários já estão em treinamento.