Tendências e novidades que levamos para a Feira Hospitalar

Explore as tendências que foram destaque nesta edição da Feira Hospitalar: confira as inovações e avanços que a MV trouxe para o evento.

Estande da MV na Feira Hospitalar

A Feira Hospitalar é um dos eventos mais importantes do setor de saúde no Brasil e na América Latina, reunindo profissionais, empresas e instituições ligadas à área médica e hospitalar, proporcionando conexões únicas de negócios e experiências. Neste artigo, exploraremos as tendências que foram destaque nesta edição da Hospitalar, destacando as inovações e avanços que a MV trouxe para o evento.

 

A Hospitalar

Com mais de 30 anos de história, a Hospitalar é uma feira de referência no cenário da saúde, realizada anualmente em São Paulo. Com uma frequência significativa de participantes e expositores, o evento se destaca como um espaço de networking, atualização profissional e apresentação de novidades do setor. 

Abrangendo todos os setores da área da saúde, a Hospitalar também se dedica a promover e apresentar novas experiências para essa cadeia produtiva. A MV, empresa líder na América Latina em soluções tecnológicas para a saúde, participou pela 27º vez do evento, trazendo inovações e destaques relevantes para o mercado.

 

O que a MV apresentou na Feira Hospitalar

As inovações da MV prometem trazer uma série de benefícios tanto para os profissionais de saúde quanto para os pacientes. Com funcionalidades avançadas, as apresentações recentes durante a Feira Hospitalar focaram nas vertentes:

  • Inteligência artificial*: a IA é responsável por proporcionar um atendimento de excelência ao paciente;
  • Plataformas interoperáveis: esses sistemas poderão auxiliar na integração de dados de qualquer unidade de saúde;
  • Conceito agnóstico de soluções: por meio dessa vertente, os produtos podem atuar e interagir com bases de outros sistemas.

Com foco em tornar o atendimento assistencial mais eficiente e garantir o melhor cuidado com a saúde das pessoas, a MV apresentou uma nova versão do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP MV), eleito pela 7ª vez o melhor da América Latina pelo prêmio Best In Klas, com adição de suporte por inteligência artificial. O produto foi demonstrado seguindo as orientações da licença expedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que permite a realização de demonstrações e apresentações durante todo o evento. A solução com a IA só será liberada para uso e comercialização após licença da agência reguladora para tal.

O desenvolvimento do PEP tem sido pautado por avanços tecnológicos e melhorias contínuas. Na MV, estamos constantemente investindo em pesquisa e desenvolvimento para oferecer soluções cada vez mais inovadoras e alinhadas com as necessidades do mercado. 

Em relação à integração de dados, a MV também realizou o lançamento do Hub Tecnológico, que possui uma central de serviços compartilhados para melhores práticas tecnológicas, que promove a interoperabilidade entre instituições de saúde, levando eficiência e reduzindo a sinistralidade das instituições, seja ela do setor público, privado, Unimed ou filantrópico.

A solução permite que duas instituições com serviços semelhantes compartilhem uma única plataforma de dados, gerenciada pela MV, para unificar rotinas administrativas, com o suporte de infraestrutura para desenvolver cada vez mais a transformação digital dentro das unidades de saúde, permitindo maior eficiência operacional e promovendo uma maior excelência no atendimento para os usuários.

A outra novidade apresentada é o Linha da Vida, solução que integra os dados dos prontuários eletrônicos com o app Personal Health da MV. Com a ajuda da interoperabilidade, a solução irá permitir que o paciente tenha acesso a todo o seu histórico de saúde, independente da unidade assistencial e software que tenha sido utilizado previamente. 

Com isso, os médicos poderão revisar os registros clínicos anteriores e também ter acesso a um resumo do prontuário, seja o do seu próprio arquivo ou do registro de outros profissionais. Além disso, o paciente poderá não só monitorar os seus próprios dados de forma digital, mas também ter acesso às informações dos cuidados com a saúde de toda a vida.

Conclusão

A Feira Hospitalar é uma oportunidade única para conhecer as últimas tendências e inovações do setor de saúde, especialmente no que diz respeito ao Prontuário Eletrônico do Paciente. Com a presença da MV na feira, os profissionais de saúde puderam ter acesso a soluções tecnológicas de ponta e se atualizar sobre as melhores práticas para a gestão de dados clínicos e a melhoria da assistência aos pacientes. 

“O público pode esperar cada vez mais soluções que favorecem a interoperabilidade da saúde por meio de uma jornada integral do paciente com inteligência aplicada. Tudo o que fazemos em nosso ecossistema vai ao encontro disso”, explica Andrey Abreu, diretor de tecnologia da MV.

A MV tem como compromisso garantir novas soluções que favoreçam a transformação e eficiência nos ecossistemas de saúde, aprimorando cada vez mais a jornada de cuidado ao paciente. 

 

Notícias MV Blog

;