Serviços técnicos: a importância do gerenciamento em HTML5

Ao migrar para um sistema na sua mais nova, atualizada e inovadora versão, é possível evoluir nas soluções e criar funcionalidades que aumentam o controle em toda a gestão hospitalar

Serviços técnicos: a importância do gerenciamento em HTML5

A tecnologia evolui constantemente, seja para resolver antigos problemas ou para prever e prevenir que outros (novos) apareçam. E no caso dos sistemas de gestão hospitalar não é diferente. As atualizações constantes desenvolvidas por programadores e realizadas pelos profissionais de serviços técnicos garantem o pleno funcionamento da plataforma, para que dados não se percam, informações não sejam vazadas e tudo funcione a contento na hora de uma emergência médica.  

Mas, de tempos em tempos, apenas isso não é suficiente. É quando a tecnologia evolui de tal forma que é preciso migrar o sistema para uma nova versão, com mais segurança e usabilidade. E é exatamente isso o que acontece agora, com o gerenciamento em HTML5. 

Ao migrar os sistemas hospitalares MV 2000 ou MV SOUL Flex para o HTML5, obtém-se mais eficiência, deixando-os mais leves e rápidos para rodar. Também melhora a usabilidade da plataforma, pois, ao adotar esse tipo de linguagem universal, é possível ter acesso a partir de diferentes navegadores web, como Google Chrome, Microsoft Edge, Firefox ou Safari, retirando, inclusive, a dependência do Adobe Flash e tornando-o compatível com tablets e celulares, além de ser homologada para as versões mais novas do Oracle, que é o banco de dados que nós utilizamos. Mas eu entendo que todas essas questões são bastante técnicas e talvez apenas elas não sejam suficientes para justificar o investimento nesse aprimoramento do software. 

Sistemas que migram para a versão HTML5 podem rodar [Quebra da Disposição de Texto]em qualquer navegador web, já que ficam mais leves e com menos travamento. Além disso, usam protocolo HTTPS para garantir a maior segurança da informação na gestão hospitalar 

Outra questão importante é que a migração para o gerenciamento em HTML5 é sinônimo de mais segurança da informação na gestão hospitalar, pois ele está preparado para rodar com o protocolo HTTPS, um certificado de segurança bastante usado e reconhecido por evitar ataques aos dados. Outra grande vantagem é que essa versão já está preparada para a LGPD.   

Além disso, para quem já usa o SOUL MV, tal aprimoramento abre uma gama de possibilidades para a integração com outras plataformas, o que é importante para pensar na interoperabilidade na Saúde. Fora que é nessa nova linguagem que todo o desenvolvimento de novos softwares é feito, ou seja, toda evolução no produto será em HTML5. Quem não migrar, portanto, ficará com o sistema obsoleto em pouco tempo. 

Quem possui um sistema de gestão hospitalar MV 2000 ou SOUL Flex só tem a ganhar ao passar a usar esse sistema na sua mais nova, atualizada e inovadora versão. Uma vez tomada a decisão, uma equipe dedicada da área de Serviços Técnicos da MV atualiza a plataforma para  a nova linguagem em um tempo que vai de 90 a 120 dias. Nada é perdido com essa migração para o gerenciamento em HTML5, pois todo o histórico do sistema é preservado.  

Mesmo depois da atualização, uma equipe específica de Serviços Técnicos fica disponível para uma operação assistida até que tudo esteja funcionando a contento. Eu sei, falar em migrar um sistema que está operante assusta pela complexidade do projeto, sempre despertando a pergunta “e se não der certo?” Mas, eu garanto, de todos os clientes que já migraram para o gerenciamento em HTML5 — e foram muitos, de diferentes perfis e tamanhos — nenhum voltou para o que era antes.  

;