MV conquista prêmio de melhor Prontuário Eletrônico do Paciente da América Latina

Empresa teve o produto mais votado pelo 6º ano consecutivo em pesquisa realizada pelo instituto KLAS

MV conquista prêmio de melhor Prontuário Eletrônico do Paciente da América Latina

A MV, líder em desenvolvimento de softwares de gestão para a saúde, levou mais uma vez o prêmio de melhor prontuário eletrônico do paciente (PEP) da América Latina pelo instituto KLAS. O resultado foi divulgado pela instituição norte-americana, que avalia anualmente organizações de tecnologia e serviços que se destacam por ajudar profissionais de Saúde a oferecerem atendimento de qualidade e eficiente a pacientes. A MV levou o prêmio pela 6ª vez consecutiva na categoria melhor tecnologia para EMR.

O Prêmio Best in KLAS será entregue à empresa no dia 23 de fevereiro, em cerimônia online. Os resultados da pesquisa são baseados nos níveis de satisfação de médicos, enfermeiros e demais profissionais de Saúde em instituições localizadas na América Latina, Canadá, Europa, Oriente Médio, Ásia, África e Oceania. Com a votação, a instituição considerou que o PEP da plataforma SOUL MV é superior aos outros players quando avaliado a partir de pilares que consideram a experiência do usuário. A solução da MV apresenta notas mais altas no índice que engloba qualidade da solução, aprimoramento constante do produto e liderança de mercado.

O prontuário eletrônico do paciente da MV foi lançado em 2002 e desde lá segue sendo atualizado conforme as necessidades dos pacientes e usuários.

“Quando o PEP nasceu, era focado apenas no registro médico. Ao longo dos anos, notamos que o cuidado do paciente é multidisciplinar e com isso começamos a expandir suas funcionalidades e ferramentas, colocando o paciente no centro. Atualmente, o PEP MV faz alertas inteligentes, protocolos de cuidado e auxilia a equipe na tomada de decisões clínicas”, afirma Daennye Bezerra, gerente de produto do PEP MV.

“O prontuário oferece ferramentas para transformar a instituição em um hospital digital, garantindo a padronização nos procedimentos, precisão no diagnostico e qualidade na assistência”, completa.

De acordo com o presidente da MV, Paulo Magnus, o prontuário eletrônico se torna cada vez mais essencial para o avanço da Saúde digital.

“É muito significativo ganhar mais uma vez esse prêmio, principalmente em um ano em que colocou a Saúde mundial em xeque. Saber que estamos ajudando nossos clientes e o bem-estar das pessoas é motivo de muita alegria”, afirma.

“O PEP vem se tornando a principal tecnologia para garantir a segurança do paciente nas instituições do setor. Estamos sempre investindo no seu aprimoramento, principalmente através de feedbacks de nossos clientes que entendem as diferentes necessidades no dia-a-dia. Com isso, buscamos desenvolver recursos de tecnologia e gestão que tragam a eficiência na saúde”, completa Paulo.

As novidades vão desde atualizações tecnológicas a novas funcionalidades. A migração total do produto para HTML5 será um dos aprimoramentos, além da estabilização do software para deixá-lo ainda mais rápido durante o uso. O PEP também abrangerá necessidades mais específicas ao expandir para algumas especialidades como pediatria e cálculos de medicamentos, para garantir a segurança na administração de remédios. Com isso, o PEP se tornará ainda mais completo para garantir a segurança no cuidado ao paciente.  

Outras informações sobre o Prontuário Eletrônico do Paciente da MV e a premiação estão disponíveis em nosso site e no portal do KLAS.

Notícias MV Blog

;