Semana da Saúde 2018: webinars debatem transformação digital e o futuro do setor

Importância da gestão profissionalizada para a eficiência, o papel da TI estratégica e a união e integração entre as organizações serão alguns dos assuntos abordados nos eventos online em comemoração ao Dia Mundial da

Semana da Saúde 2018: webinars debatem transformação digital e o futuro do setor

Com o tema “Transformação digital na Saúde: impactos das mudanças no futuro do setor”, a Semana da Saúde 2018, promovida pela MV, será realizada entre os dias 3 e 5 de abril, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7. Idealizado para debater as principais tendências do setor, o evento trará, a cada dia, um webinar transmitido ao vivo, sempre a partir das 10h, com duração de cerca de 40 minutos. 

A primeira transmissão, no dia 3 de abril, abordará o tema “Gestão na Saúde: como a transformação digital deve contribuir para melhorar a eficiência”. Com participação confirmada de Alceu Alves, vice-presidente da MV, o webinar trará discussões sobre o papel das boas práticas de gestão para que a transformação digital se torne realidade nas instituições. Serão debatidos ainda assuntos como a relação entre tecnologia e eficiência, a importância de uma gestão profissionalizada que anteceda a implantação de um projeto de transformação digital e como o gerenciamento de processos auxilia as organizações.

No dia 4 de abril, O papel da TI no cenário de transformação digital será o tema discutido no webinar. Com o avanço das tecnologias, um departamento de TI estratégico se torna fundamental para apoiar as decisões da gestão. A mudança de perfil do CIO e o uso de ferramentas de inteligência de negócios para melhorar a qualidade do atendimento e os resultados financeiros das organizações também serão assuntos debatidos no evento, que tem presenças confirmadas de Ubirajara Maia, diretor corporativo de sistemas da MV, e Tiago Damasceno, CIO dos Hospitais Leforte.

A conclusão da série de transmissões será no dia 5 de abril, com o tema União e integração do setor para a transformação digital. Durante o debate, os especialistas Fernando Teles, coordenador adjunto do curso de Medicina da USCS, e Paulo Souza, conselheiro do Instituto Latino-Americano de Gestão de Saúde e ex-presidente da Aliança para a Saúde Populacional (Asap), falarão sobre como hospitais, operadoras e demais organizações de Saúde devem atuar juntas para se transformar, abordando aspectos como o papel da interoperabilidade de sistemas e como a união traz eficiência ao setor.

O público poderá interagir com os participantes durante a transmissão dos webinars, enviando perguntas que irão ser respondidas ao vivo. Para participar da Semana da Saúde 2018, inscreva-se clicando nos seguintes links:

- 3 de abril: Gestão na Saúde: como a transformação digital deve contribuir para melhorar a eficiência

- 4 de abril: O papel da TI no cenário de transformação digital

- 5 de abril: União e integração do setor para a transformação digital

 

;