Fábrica de softwares de gestão hospitalar da MV conquista certificações de qualidade da CMMi3 e MPS.BR

Área responsável pelo desenvolvimento do sistema SOUL e PEP da MV recebe certificações CMMi3 e MPS.BR

Fábrica de softwares de gestão hospitalar da MV conquista certificações de qualidade da CMMi3 e MPS.BR

A fábrica da MV, especializada no desenvolvimento de soluções de gestão hospitalar, recebeu uma nova conquista de destaque: o selo de qualidade CMMi3 – Capability Maturity Model Integration, Nível 3. A solução da empresa avaliada foi o sistema SOUL MV, que contempla o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP MV), um dos mais reconhecidos e premiados do mercado da saúde. A certificação, reconhecida internacionalmente, é concedida a empresas de Tecnologia da Informação (TI) que demonstram excelência e maturidade no desenvolvimento de softwares e prestação de serviços. Essa é a segunda vez que a MV alcança a certificação, em agosto deste ano foi contemplada para área de tecnologia responsável por Medicina Diagnóstica.

A qualificação trata-se de umas das mais conceituadas em todo o mundo no que se refere ao desenvolvimento de softwares. A certificação avalia o nível de maturidade dos processos da organização, garantindo altos padrões de qualidade e eficiência. Para Andrey Abreu, diretor Corporativo de Tecnologia da MV, a conquista é mais um reforço da dedicação e empenho da MV com a inovação na saúde.

“Certificações são selos que respaldam o incansável compromisso da MV com a excelência em cada linha de código das soluções que desenvolvemos. Eles não apenas validam o nosso comprometimento com a inovação e segurança dos nossos softwares, mas também reforçam a confiança dos profissionais e pacientes na MV como líder em soluções tecnológicas para todo o ecossistema do setor.”, ressalta Abreu.

A obtenção desse selo exigiu o desenvolvimento e a adaptação de processos que seguem as boas práticas internacionais. Foram cerca de 70 colaboradores envolvidos na execução do projeto, além de 3 meses dedicados à preparação e estudos que resultaram na melhora de centenas de processos. Foram mais 743 requisitos para a auditoria, abrangendo 23 áreas-chave. A MV se destaca como uma das primeiras de software no mercado da saúde a conquistar o selo CMMi3 no Brasil, reforçando sua posição de liderança e inovação.

A busca pela certificação CMMi3 está alinhada com o planejamento estratégico da MV em expandir seus produtos voltados ao setor Hospitalar para mercados internacionais. Ao atender os altos níveis de qualidade exigidos internacionalmente, a empresa se posiciona para além das exigências da legislação brasileira e busca superar as expectativas dos clientes, oferecendo produtos e serviços de excelência.

Assim, a MV segue comprometida em garantir a qualidade de seus processos, a seleção criteriosa de fornecedores, a resiliência no gerenciamento do negócio e a implementação de práticas. Com o selo CMMi3, a empresa não apenas cumpre padrões internacionais de qualidade, mas também se destaca como referência para outras empresas do segmento.

 

MV conquista mais uma certificação

Ainda neste período, a MV também recebeu a certificação MPS.BR (Melhoria de Processo do Software Brasileiro), Nível C. O selo é um modelo de referência desenvolvido pela Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro) com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que estabelece padrões e critérios rigorosos para a avaliação e aprimoramento de processos de desenvolvimento de software. O selo, concedido ao sistema SOUL MV e ao PEP, demostra que a empresa adere a padrões de qualidade internacionalmente reconhecidos, garantindo aos seus clientes e parceiros a entrega de produtos de software de alta qualidade e seguros.

A conquista representa reconhecimento notável da qualidade e excelência dos softwares de gestão hospitalar desenvolvido pela healthtech. Para alcançar o mérito, a instituição dedicou 18 meses para evoluir para o nível C do MPS.BR. Todos esses processos certificados recebidos pelo sistema de gestão hospitalar SOUL MV são utilizados diariamente por cerca de 480 profissionais da empresa.

"O reconhecimento demonstra o sólido compromisso da MV com a formalização e qualidade dos processos, elementos essenciais em um ambiente tão crítico quanto o hospitalar. A obtenção dessas duas certificações representa um marco significativo e aponta para o progresso em direção à excelência dos produtos e ao aprimoramento na gestão de projetos. Tenho plena convicção que as certificações trarão benefícios substanciais para nossos clientes e pacientes, fortalecendo ainda mais o prestígio da MV no mercado de saúde", destaca Luiz Miguel, diretor de Sistemas da MV.

;