Soluções da MV transformam a realidade da saúde em Capanema/PR

Município adotou o SOUL MV Saúde Pública para monitorar e melhorar o atendimento da população local

As transformações digitais podem aperfeiçoar o desempenho e resultados de todas as instituições de saúde. A Prefeitura de Capanema/PR, por exemplo, deu um upgrade no seu fluxo de atendimento assistencial por meio do software SOUL MV Saúde Pública para a gestão de hospitais da rede pública e clínicas do Sistema Único de Saúde (SUS).

A gestão municipal resolveu substituir o sistema antigo, que tinha informações descentralizadas e aderiu à solução da MV para dar mais organização e otimização nos processos. Clientes da MV desde 2016, a mudança resultou em melhorias significativas para a rotina de profissionais e pacientes do Hospital Sudoeste e nas unidades básicas de saúde da cidade.

Com a integração para o SOUL MV Saúde Pública, a região implantou ferramentas como Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), o qual reúne dados clínicos e assistenciais, além de facilitar o acompanhamento histórico das pessoas atendidas. 

As soluções otimizaram também o fluxo, que antes eram realizados com documentos impressos. Outro ganho para Capanema foi a redução do tempo de espera de marcações de consultas e exames. 

“A implantação do sistema ocorreu anterior a 2017, em uma realidade em que as consultas aconteciam através de prontuários em papel, escritos manualmente. Ou seja, além de serem milhares de fichas, outras questões como a incapacidade de identificação da grafia e descentralização de informações em vários prontuários (um por unidade) levavam a perda das informações em saúde”, explica Igor Daniel Sapper, Diretor de Departamento na Secretaria de Saúde da Prefeitura de Capanema/PR.

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