MV contribui com conquista de excelência e sustentabilidade na Unimed João Pessoa

Implantação de soluções de gestão colocam instituição no pioneirismo tecnológico do Estado

Na capital paraibana, a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado é cliente MV. A Unimed João Pessoa, que possui unidades próprias, começou a utilizar as soluções MV em 1999 no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, instituição de 230 leitos. Hoje, o Hospital Moacir Dantas, o Núcleo de Atenção à Saúde-Sul (NAS-Sul), a Unidade Guarabira e o Serviço de Assistência Domiciliar (SAD) também contam com processos informatizados e dados integrados. 

A adoção do SOUL MV, plataforma que reúne soluções que gerenciam informações clínicas, assistenciais, administrativas, financeiras e estratégicas em todas as instituições de Saúde, possibilitou a padronização e a revisão de processos, a integração de dados e, consequentemente, uma operação mais ágil, segura e rentável. “Com o SOUL MV, tivemos um incremento de 17,5% no nosso faturamento”, comenta o gerente administrativo-técnico de Serviços Hospitalares da Unimed João Pessoa, Sandro Rossy. 

Entre as soluções que fazem parte da plataforma, está o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) com assinatura digital. Por reunir em um único ambiente online os dados de todos os atendimentos a pacientes realizados nas cinco unidades e facilitar o dia a dia dos profissionais de Saúde para registro de informações e acesso ao histórico dos pacientes, a solução, premiada internacionalmente, permitiu que a Unimed João Pessoa eliminasse a impressão de prontuários, reduzindo em 50% os custos com papel. “O prontuário eletrônico da MV é comprovadamente o melhor do mercado e vem se tornando um padrão na cidade”, disse o gestor de projetos da cooperativa, Daniel Melo. Além da Unimed João Pessoa, a empresa líder nacional em sistema de gestão para a Saúde possui mais sete unidades clientes na capital paraibana. 

Outra solução presente na plataforma SOUL MV e que vem contribuindo para a conquista de mais excelência na Unimed João Pessoa é o painel de indicadores. Por possibilitar uma gestão transparente e à vista, facilita a comunicação interna, o monitoramento do desempenho da organização e a tomada de decisões. Além disso, colabora com a consolidação de uma cultura voltada a resultados. 

De acordo com o gestor de Serviços Hospitalares da Unimed João Pessoa, Norberto de Castro Nogueira, a utilização das soluções MV nos recursos próprios coloca a cooperativa na vanguarda tecnológica, garantindo atendimento de qualidade. “A MV contribui também para a sustentabilidade das instituições de Saúde”, comenta. 

A Unimed João Pessoa é reconhecida pela prestação de um serviço de excelência. O uso dos sistemas da MV em nossas unidades recursos próprios são importantes aliados na garantia de um atendimento de qualidade aos clientes e, consequentemente, da excelência em serviços.

Demóstenes Paredes Cunha Lima. Presidente do Conselho de Administração

BAIXAR CASE
;