Com as soluções da MV, Santa Casa de Misericórdia da Bahia garante selo de hospital digital

Através do Soul MV, a Santa Casa de Misericórdia da Bahia garantiu o estágio 7 da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS), transformando-a em um hospital digital

Terceira do Brasil, a Santa Casa da Bahia foi fundada em 1549, sob o comando do então Governador-Geral do Brasil, Tomé de Sousa. Uma das peças fundamentais na história da assistência aos que mais precisam no País, a instituição chegou a um novo padrão de reconhecimento através do Hospital Santa Izabel, que através das soluções da MV, garantiu o selo de hospital digital.

Por cerca de 200 anos, a instituição, que deu origem ao primeiro hospital do Estado, foi a única a prestar assistência aos baianos com projetos e iniciativas também voltados para as áreas de Assistência Social e Educação. Graças ao auxílio do Soul MV, a Santa Casa garantiu o estágio 7 da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS).

Este nível da certificação dada pela instituição internacional só é possível com diversos requisitos cumpridos. No caso da Santa Casa da Bahia, foram implementados um Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) completo, com integração máxima em todos os departamentos do hospital.

Foi com a solução da MV que a instituição detectou uma redução nos danos e nas dificuldades de processos internos. “Havia necessidade de atuar em ambiente de sistemas integrados, com otimização e automação de processos. A partir daí, a escolha da MV ocorreu através de um processo concorrencial aberto a mercado no qual foram definidos parâmetros técnicos, financeiros e comerciais”, explica a diretora corporativa de Tecnologia e Operações na Santa Casa da Bahia, Mônica Bezerra.

BAIXAR CASE
;