SOUL MV: 2 décadas de expertise em operadoras de planos de saúde

Conheça o SOUL MV e suas características para operadoras de planos de saúde.

1757522024032265fdf0d0af1d1.jpeg

Há duas décadas, o SOUL MV tem se destacado como uma referência em soluções tecnológicas para operadoras de planos de saúde, contemplando todos os seus segmentos - incluindo planos para pets. Sua trajetória é marcada por inovação, eficiência e compromisso com a excelência na gestão de operadoras de saúde. 

Neste artigo, exploraremos o que faz do SOUL MV Operadora uma escolha estratégica para otimizar processos e alcançar resultados excepcionais.

 

O que é o SOUL MV Operadora

O SOUL MV Operadora é uma plataforma abrangente de gestão de operadoras de saúde que visa integrar e aprimorar o fluxo de dados nas operadoras de planos de saúde. Desenvolvido com tecnologia de ponta, oferece uma solução completa para a administração eficaz dos serviços, proporcionando maior eficiência operacional e melhor experiência para os beneficiários.

A plataforma SOUL MV desempenha um papel central na organização e controle de processos administrativos, financeiros e gerenciais. Além disso, simplifica a gestão de contratos e beneficiários, a realização e auditoria de contas, bem como o processo de autorização de procedimentos e outras funcionalidades  que são essenciais para as operadoras.

 

Gestão de operadoras de saúde assertiva e fluxo de dados integrados

A alta performance do SOUL MV destaca-se na gestão de operadoras de saúde, proporcionando um fluxo de dados integrados que otimiza a tomada de decisões. Desde o perfil do beneficiário até o controle financeiro, a plataforma oferece funcionalidades que elevam a qualidade assistencial, impactando a produtividade e transformando a eficiência operacional.

Além disso, o SOUL MV entrega mais facilidade para o beneficiário, com uma ferramenta que tem todas as informações disponíveis e possibilita o acompanhamento de processos financeiros e de atendimento para sua operadora de forma facilitada em um só lugar. 

O aplicativo centraliza todas as informações através de menus intuitivos, apresentando ícones que tornam a experiência do usuário mais fácil e acessível.

Perfil do beneficiário: Acesso rápido e preciso às informações do beneficiário - como dados cadastrais e contratuais, informações sobre dependentes e carências - , permitindo uma abordagem personalizada no atendimento.

Rede credenciada: Facilita a gestão da rede credenciada, garantindo transparência e agilidade na comunicação entre operadora e prestadores de serviços. Possui filtros por especialidade, procedimento e prestadores de serviços, além de ser integrado com Uber, 99 Táxi, Waze e Google Maps

Histórico de utilização: Registro detalhado das interações do beneficiário com o sistema, permitindo análises preditivas e melhor planejamento dos recursos. Aqui ele tem acesso a todas as informações dos seus atendimentos, como os procedimentos realizados, a data que foram feitos e também filtrar por tipo de despesas.  

Carteirinha virtual: Moderniza o acesso às informações do plano, proporcionando conveniência e agilidade aos beneficiários (a carteira virtual ficará disponível para consulta conforme a identidade visual da operadora).

Call center: Integração eficiente com o call center, promovendo um atendimento ágil e eficaz. Quando necessário, o beneficiário possui um canal de retorno do número de protocolos e assuntos discutidos, informações sobre datas e aberturas de chamado, além de poder verificar em tempo real o status de seu contato. 

Financeiro: Controle financeiro eficaz, facilitando a gestão de receitas e despesas. Neste ícone o beneficiário tem acesso a sua mensalidade, informações sobre coparticipação e também sobre o extrato IRRF. Aqui ele ainda tem a possibilidade de solicitar e emitir a segunda via dos seus boletos e solicitação de reembolso. 

Contatos: Como uma lista telefônica online, aqui a operadora pode colocar contatos e endereços úteis de instituições e prestadores para possibilitar um melhor acesso para seus beneficiários. Facilidade na comunicação entre operadora, beneficiários e prestadores de serviços. 

Token de reconhecimento: A ferramenta reforça a segurança, evitando fraudes e garantindo um melhor acesso autorizado às informações sensíveis.

 

2 Décadas de expertise e suporte para toda a cadeia de atendimento

Com vinte anos de expertise, o SOUL MV Operadora é mais do que uma ferramenta tecnológica; é um parceiro estratégico que compreende as complexidades do setor de saúde. Oferecendo suporte em todas as fases do atendimento, desde a adesão de novos beneficiários até o suporte pós-atendimento, a plataforma se destaca pela sua capacidade de adaptação às demandas em constante evolução do mercado.

A plataforma explora uma variedade de funcionalidades que transformarão todos os processos, proporcionando benefícios significativos para a sua equipe, incluindo aumento da produtividade, satisfação e otimização de tempo, além de contribuir para o crescimento da receita.

 

Agilidade no atendimento

A mesma acelera o atendimento e proporciona maior conveniência aos beneficiários, através da autonomia proporcionada pelo autoatendimento via portal web e aplicativos móveis.

 

Controle de sinistralidade

O app auxilia na diminuição da taxa de sinistralidade através da implementação de controles rigorosos e análises detalhadas dos processos aplicados.

 

Gestão de pagamentos

É possível garantir pela plataforma a não realização de pagamentos indevidos em comissionamentos, prevenindo custos adicionais.

 

Garantia de cobrança

A tecnologia também assegura a implementação de cobrança de valores retroativos devido a reajustes estipulados pela ANS, colaborando para o aumento da receita.

 

Otimização da comunicação

Aprimora a comunicação e intercâmbio de informações com a rede credenciada e profissionais, por meio da plataforma web.

 

Tecnologia e integração para operadoras digitais de saúde

Cresce o número de usuários de serviços de saúde que preferem soluções integradas e que facilitem seu acesso aos cuidados médicos. E essa preferência pode se tornar ainda mais digital, com a transformação digital das operadoras e instituições de saúde.

O SOUL MV Operadora representa a síntese de 20 anos de inovação e dedicação à excelência em gestão de operadoras de saúde. 

Com suas funcionalidades avançadas e suporte abrangente, a plataforma é a escolha ideal para operadoras de planos de saúde que buscam não apenas soluções tecnológicas, mas parcerias estratégicas para impulsionar o sucesso a longo prazo.

Quer saber mais sobre a SOUL MV Operadora e seus benefícios para operadoras de saúde? Entre em contato conosco e fale com a nossa equipe especializada!

 




;