Soluções MV apoiam a conquista de certificações da UPA Imbiribeira
Primeira Unidade de Pronto Atendimento inaugurada totalmente sem papel no Brasil
Solução MV como principal aliada para o alcance de grandes conquistas. É dessa forma que a UPA Imbiribeira vem obtendo importantes resultados, utilizando o sistema MV para garantir a agilidade e a eficiência das ações do planejamento estratégico com total controle das metas estabelecidas para a unidade.
Primeira Unidade de Pronto Atendimento inaugurada totalmente sem papel no Brasil, a UPA Imbiribeira vem utilizando o sistema MV como principal aliado para conquistar certificações e reconhecimento pelo bom desempenho na gestão.
A unidade alcançou a Acreditação com Excelência da Organização Nacional de Acreditação (ONA), o ISO 31000 de Gestão de Riscos, sendo eleita entre as 10 melhores empresas para se trabalhar pelo Great Place to Work, em Pernambuco.
“O sistema de gestão integrada da MV foi muito importante para alcançarmos esses certificados. Acredito que o sucesso de uma empresa está diretamente ligado ao fato de ela possuir um método, bem como às pessoas e a um grande sistema. Eu acredito no sistema da MV, eu o vejo funcionar”, declara Cristiana Melo, na época coordenadora geral da UPA Imbiribeira, que é gerida pelo Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde (IPAS). Segundo Cristiana, a UPA Imbiribeira tem obtido benefícios diários com a solução MV.
O Prontuário Eletrônico do Paciente do SOUL MV promove a integração da equipe multidisciplinar: médicos, enfermeiros, gestores, todos conseguem ver o paciente integralmente. O PEP é adaptável à realidade e às necessidades da instituição.
“No que diz respeito à Enfermagem, a utilização do Prontuário Eletrônico na versão mobile gerou um ganho muito grande, pois permite acompanhar o status do paciente, a autorização da alta, o que evita evasão e garante a segurança no atendimento”, complementa a coordenadora.
As funcionalidades do sistema de gestão contribuem para a agilidade e eficiência das ações do planejamento estratégico. É possível inserir todos os dados e acompanhar constantemente as metas da unidade. No faturamento, a UPA ganhou mais agilidade desde o início, sem precisar de mão de obra específica.
“É fácil gerar um relatório de faturamento, o que leva a uma tendência ao equilíbrio financeiro, pois contamos também com a solução de custos que nos dá uma garantia de controle”, explica Cristiana.
Com a utilização da solução MV, a unidade consegue repassar para o Ministério da Saúde dados utilizados para definição de ações públicas.
“Hoje somos Unidade Sentinela nos casos de acidentes de moto e atendimento a pacientes com dengue, os quais são utilizados como base de dados para pesquisa. E isso é possível graças ao sistema completamente digital e integrado. O sistema passa a ser útil não só para o atendimento do paciente na UPA, mas também para a sociedade”, declara Cristiana.
O sistema de gestão integrada da MV foi muito importante para alcançarmos esses certificados. Acredito que o sucesso de uma empresa está diretamente ligado ao fato de ela possuir um método, bem como às pessoas e a um grande sistema. Eu acredito no sistema da MV.
Cristiana Melo — Coordenadora geral, UPA Imbiribeira.