Painéis de indicadores e a nova rotina assistencial

Padronização de controle de processo, gerenciamento de leitos e painéis de indicadores assistenciais são alguns dos resultados obtidos pelo Hospital Felício Rocho, localizado no Estado de Minas Gerais, com a aquisição do sistema MV.

Painéis de indicadores e a nova rotina assistencial

No MV Experience Fórum 2012, a gerente de TI do hospital, Cássia Amorim, e a Supervisora de Enfermagem, Vânia Silva, apresentaram a palestra: "A nova rotina assistencial baseada em Painéis de indicadores".

Para a gerente, a aquisição da solução MV foi realizada em virtude da necessidade de gerenciar todos os processos em um único sistema de gestão. Além da compra do sistema MV, foram realizados investimentos para reestruturar a área de tecnologia do Hospital.

GO QUALITY: Facilite a conquista da acreditação e certificação da sua instituição. Saiba mais!

“Não tínhamos o sistema de custos, orçamentos e a ferramenta de BI para acompanhar indicadores e precisávamos ser mais eficientes no monitoramento do nosso desempenho”.

O Hospital Felício Rocho dispõe de mais de 300 leitos distribuídos em apartamentos e enfermarias, 20 leitos de CTI adulto, 10 leitos de CTI cardiovascular, 15 leitos de CTI pediátrico, 38 salas de cirurgia, sala de recuperação pós-anestésica, sala cirúrgica para procedimentos de otorrinolaringologia e três salas de vídeo-endoscopia.

A unidade é formada por 26 clínicas, 20 serviços auxiliares, 450 médicos e 1.700 funcionários. Em 2011 foram mais de 97 mil internações. Os processos inovadores no bloco cirúrgico resultaram em 34 mil procedimentos em 38 salas cirúrgicas. Os serviços de diagnóstico e terapêutico realizaram mais de 124 mil exames de imagens.

Notícias MV Blog

;