MV completa 35 anos

Empresa lançou a solução Prescrição Digital em 27 de julho durante o MV Experience Forum, um dos maiores eventos de tecnologia para saúde do país

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Ao completar 35 anos, a multinacional brasileira MV tem muitos motivos para celebrar. Não apenas por concluir mais um ano investindo fortemente e com excelência na transformação digital do setor de Saúde, mas também pelos resultados obtidos neste ano. No primeiro semestre de 2022, a companhia registrou o melhor resultado da sua história, foram cerca de R$ 114 milhões em vendas, o que significa um aumento de 70,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os bons indicadores já vêm sendo atingidos ano a ano, o que faz com que a meta da healthtech seja chegar a R$ 1 bilhão em receitas até 2025. Presente em um mercado que já movimenta ao menos US$ 9 trilhões globalmente ao ano, segundo a agência EY, a MV, que segue em 2022 com o desafio de consolidar a saúde digital no Brasil, registrou Ebitda de 25% e faturamento de R$ 400 milhões em 2021, o que mantém a média de crescimento anual de 20%. A companhia também é a primeira do setor a ser avaliada em R$ 4 bilhões, de acordo com estudo do Santander.

Para esse crescimento exponencial, a MV investe mais de R$ 50 milhões em pesquisa e desenvolvimento anualmente e segue se renovando para apresentar novidades ao mercado. No início deste ano, a companhia ampliou sua área de atuação reforçando o seu compromisso de impulsionar a saúde digital com braço financeiro e ao lançar a fintech MVBank. Neste mês, lançou a solução inovadora Prescrição Digital MV, trazendo ainda mais inovação para os profissionais de saúde e comodidade ao paciente.

“O mercado de saúde está se transformando e amadurecendo em termos de digitalização e os nossos resultados comprovam esse movimento. Nosso papel frente a essas incontáveis mudanças é de promover meios cada vez mais integrados, acessíveis e práticos para as instituições de saúde e pacientes terem acesso a dados essenciais. Por isso, investimos incansavelmente em desenvolver soluções que ajudem essa cadeia e esse segmento promissor”, afirma Paulo Magnus, CEO da MV.

No Brasil, a MV possui mais de 2.900 clientes, já conta com 120 mil leitos administrados, 2 milhão de vidas administradas por operadoras de planos de saúde, 214 mil médicos cadastrados, 582 mil profissionais usuários de suas soluções e mais de 400 mil exames realizados por mês com os sistemas MV.

Porém, não é só no Brasil que a companhia atua em prol da evolução do mercado da saúde. A empresa vem se consolidando no mercado da América Latina e a expectativa é atingir todos os países até 2025. Já está presente na República Dominicana, Panamá, Peru, Equador, Guatemala, Uruguai e Argentina.

 

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