Medic MV lança novas funcionalidades para os médicos

Três novas funcionalidades e mais a abertura do aplicativo para Android começam a rodar a partir de abril para o Medic MV, cujo objetivo é trazer à palma da mão do médico todo o histórico clínico do paciente.

Medic MV lança novas funcionalidades para os médicos 

Os profissionais vão poder, além de baixar o app para Android (em um projeto ainda piloto), acessar as novas funcionalidades: visualização customizada do prontuário, permissão de links externos e integração com o Clinic.

O Medic é um aplicativo que, desde 2018, visa dar acesso ao Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) por meio do próprio celular, consequentemente, também melhorar o atendimento aos pacientes. Com a utilização da ferramenta, é possível visualizar todo o histórico clínico do paciente, em qualquer dispositivo conectado, além de checar resumos, exames laboratoriais e de imagem, observações sobre alergias e prescrições, documentos, escalas, pareceres, prescrições, procedimentos. 

Com as novidades, o médico passa customizar o aplicativo conforme a especialidade, por exemplo.

“Um radiologista pode preferir acessar como prioridade os exames de imagem, enquanto um plantonista pode optar por vir mais rápido os sinais vitais registrados”, explica Rafael Rosas Gurgel, coordenador de sistemas da MV e head do Medic MV. 

Já os links externos podem ser aplicados no Medic em duas frentes: A primeira delas diz respeito a documentos importantes para o histórico médico realizados fora do hospital, por exemplo, um exame médico pode ser adicionado ao histórico e acessado pelo médico. A segunda é relacionada a antecipação dos recebíveis e está conectada ao MV Bank. A solução permite que o médico veja os valores a receber e escolha quanto do saldo será depositado imediatamente em sua conta bancária.

A terceira novidade é que o Clinic e o Medic, soluções para clínicas e hospitais respectivamente, estão juntas para que os dados do paciente e histórico clínico possam tanto ser alimentadas no Clinic e no Medic, e, claro, alinhada ao ecossistema de soluções da MV.

“O usuário vai logar na MV e ter uma fotografia ainda mais completa desse paciente, estabelecendo melhores condutas médicas”, pontua Rafael. 

Lançado em 2018, o Medic MV foi fruto de uma parceria histórica entre a MV e a Apple e, atualmente, tem 3500 médicos em sua base, com uma média de 61 mil acessos entre janeiro de março de 2023.

"O principal benefício do Medic MV é que a informação seja assertiva e esteja no local correto para salvar vidas”, conclui Gurgel. 

;