Hospital Santa Cruz faz migração para software de gestão hospitalar SOUL MV
A ferramenta reúne um conjunto de soluções que otimizam o fluxo de dados entre os setores e integram todos os processos hospitalares
Contribuindo com o princípio institucional de desenvolvimento científico e tecnológico, o Hospital Santa Cruz (HSC), no Rio Grande do Sul, realizou no último mês a migração do seu sistema de gestão hospitalar para uma versão mais atualizada, o SOUL MV. A ferramenta reúne um conjunto de soluções que otimizam o fluxo de dados entre os setores e integram todos os processos hospitalares, concedendo à Instituição o status de Hospital Digital.
O SOUL MV disponibiliza à Instituição novas funcionalidades, mais segurança, agilidade, excelência e otimização de processos, com atualização constante do sistema. Em uma única plataforma, ele gerencia informações clínicas, assistenciais, administrativas, financeiras e estratégicas, resultando em eficiência na gestão e no atendimento. Com o ganho na gestão hospitalar, o software dá suporte para toda a cadeia de atendimento e beneficia todos os setores ao reduzir custos e padronizar processos.
Para o HSC, o principal benefício proporcionado pelo SOUL MV é a integração dos processos assistenciais, tornando-os mais assertivos e, consequentemente, mais eficientes. A nova plataforma contempla ferramentas que permitem ter à mão análises de resultados e composição de custos, projeções de negociações e outras informações para a tomada de decisões, com controles automáticos que auxiliam a reduzir perdas financeiras.
Dennis Lima, diretor da Unidade de Serviços Técnicos da MV, destacou que a plataforma SOUL MV é o sistema de gestão hospitalar mais utilizado no Brasil e a migração traz beneficios importantes para a instituição. “As atualizações são fundamentais para que o hospital ganhe ainda mais excelência no seu atendimento assistencial. Com a inovação tecnológica, o HSC ganha um sistema mais eficiente, de ferramentas mais leves e rápidas para rodar.”, informou Dennis.
Com a maior eficiência nas áreas administrativas e assistenciais, o SOUL MV acaba impactando de forma positiva também no atendimento clínico, beneficiando os pacientes e os usuários dos serviços do Hospital. Além de diminuir as filas de pacientes nas emergências, descongestionando o serviço e humanizando o atendimento, a plataforma garante ainda mais segurança da informação na gestão hospitalar, solidificada com o protocolo HTTPS, um certificado de segurança reconhecido por evitar ataques aos dados, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados.
Para o gerente administrativo do HSC, Felipe dos Santos, as melhorias trazidas com a migração da solução para a versão SOUL MV vão ao encontro das diretrizes institucionais, que visam proporcionar o cuidado centrado no paciente. “Também otimiza os controles de processo, que contribuem para atingir melhores resultados gerenciais”, enfatiza.