Com novidades em soluções de gestão na nuvem, MV participa da 23ª Feira Hospitalar
Guiando o futuro em e-health, líder nacional em software para a saúde lança tendências
A necessidade de adoção de tecnologias da informação para aumentar a eficiência e a qualidade nos processos clínico-assistenciais já faz parte da realidade de muitas instituições de saúde no Brasil.
Determinadas características estão transformando o modelo de cuidado da saúde e inserindo mais rapidamente a tecnologia da informação nesse contexto para impulsionar a transformação, como:
- Aumento da expectativa de vida;
- Altos custos com a saúde;
- Necessidade de maior produtividade das equipes médicas;
- Exigência por atendimentos de qualidade
Como líder no mercado nacional de desenvolvimento de software de gestão de saúde, a MV se empenha para guiar esse futuro em e-health e disseminar o conceito de hospital digital, que engloba a ampla adoção da TI em diversas áreas proporcionando condições para uma governança clínica mais efetiva. Aproveitando a presença de profissionais da área médico-hospitalar e influenciadores do setor na 23ª edição da Feira Hospitalar, a empresa lança a primeira tecnologia de check-in automático para serviço de saúde no Brasil e apresenta soluções baseadas nas principais tendências para esse sendo considerado o maior evento especializado na área.
Check-in para serviço de saúde
Com o objetivo de agilizar o atendimento a usuários em centros de diagnóstico, clínicas e hospitais, automatizar o cadastro de pacientes e facilitar o processo de recebimento e autorização de requisições pelas operadoras de planos de saúde, a MV, em parceria com a GREEN Soluções Sem Papel, lança o Check-in.A tecnologia usada como um aplicativo funciona de modo simples.
- Após o download gratuito e o cadastro dos dados pessoais, o paciente pode enviar eletronicamente (quando for necessário) à operadora de plano de saúde requisições de exames e demais procedimentos.
- Com cadastro atualizado e autorização para realização, também recebida eletronicamente pelo aplicativo, o paciente segue para o laboratório, clínica ou hospital.
- Através de um QR Code, as informações do paciente são inseridas no sistema da instituição de saúde, eliminando a necessidade de preenchimento de fichas cadastrais e reduzindo em 40% o tempo de espera do paciente para atendimento e autorização.
SOUL MV na nuvem
A facilidade de ter em qualquer lugar acessibilidade a bancos de dados e serviços a partir da conexão com a internet é uma das vantagens do cloud computing, que agora faz parte da realidade do sistema de gestão hospitalar SOUL MV.
Em parceria com a Amazon Web Service, a MV hospedou a sua plataforma de gestão de informações de atendimentos a pacientes na nuvem AWS, o que tem possibilitado às instituições de saúde clientes MV, independência em relação a infraestruturas físicas, menores investimentos, manutenção reduzida e mais escalabilidade.
Melhor PEP da América Latina
Nessa 23ª edição da Feira Hospitalar, a MV destaca o seu premiado Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP). Considerada a solução com melhor performance e maior market share da América Latina, o PEP garantiu à MV este ano o Prêmio 2015/2016 KLAS Category Leader for Global Acute EMR – Latin America, concedido pelo instituto norte-americano de pesquisa e insights KLAS.
Baseado no feedback de profissionais de diversas instituições de saúde do mundo que compartilham informações e experiências relacionadas ao uso de tecnologias da informação na saúde, o prêmio da KLAS é resultado da avaliação de organizações de saúde clientes MV que enfatizaram o desempenho positivo da solução pela sua rapidez e usabilidade.
Com a integração de ferramentas de buscas médicas, o PEP passou a garantir mais inteligência clínica às atividades dos profissionais de saúde por permitir acesso direto na solução a conteúdos sobre doenças, tratamentos e medicamentos para apoio a diagnósticos e decisões clínicas.
Medicina Diagnóstica
No que diz respeito à medicina diagnóstica, a MV apresenta as novidades na solução Radiology Information System (RIS) da Microdata. Como uma solução desktop ligada à web, o novo módulo Cockpit integrado ao RIS garante ao médico radiologista a possibilidade de preparação de laudos online e agrupa em uma única tela todas as ferramentas necessárias para preparação de laudos de forma simples e rápida, promovendo maior produtividade e alta performance. Entre os recursos disponíveis no Cockpit, estão:
- Visualização de imagens de exames e histórico dos pacientes;
- Acesso à base de conhecimento para pesquisa avançada;
- Consulta a anotações médicas e histórico de laudos;
- Uso de hiperlinks de medidas e reconstruções;
- Preparação de laudo através de sistema de reconhecimento de voz que transcreve o que é ditado pelo médico e gravação do laudo em áudio;
- Sincronização de dados armazenados no software instalado em computadores;
- Dispositivos móveis para que médicos radiologistas tenham facilidade na preparação de laudos em qualquer lugar e a qualquer momento.
Gestão Estratégica e Qualidade
Para modificar como as instituições de saúde usam dados para compreensão e solução de problemas, a unidade de Gestão Estratégica e Qualidade da MV oferece consultoria e soluções com alta performance e inteligência que simplificam a gestão e potencializam os resultados. Com ofertas focadas numa gestão 360º para hospitais, secretarias municipais, operadoras de planos de saúde, clínicas e centros de medicina diagnóstica, a empresa garante aos clientes boas práticas para implantação de metodologias de qualidade e disponibilidade de indicadores automatizados, inclusive, indicadores padrões da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), que ajudam a garantir uma gestão baseada em informações que impactam diretamente em resultados.
Online services
Acompanhando a tendência mundial, clientes MV colocam em prática o auto agendamento de consultas e exames. Por meio da solução que faz parte do Global Health, plataforma de saúde e bem-estar da MV, pacientes marcam exames e consultas diretamente no website das instituições. Utilizando qualquer dispositivo, as pessoas escolhem o melhor dia e horário para atendimento com apenas alguns cliques. Com o agendamento online, hospitais, clínicas e laboratórios conseguem manter contato com seus pacientes de forma fácil, rápida e, principalmente, econômica, já que a solução diminui em mais de 70% custos com infraestrutura e mão-de-obra de call-center, contribuindo também para a satisfação e a fidelização dos clientes.