Ecossistema MV impulsiona a transformação digital na saúde

Conjunto de soluções lideradas pela companhia, que teve faturamento superior a R$ 500 mi, lidera setor e projeta futuro conectado

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Após um 2023 positivo, a MV, líder no desenvolvimento de softwares para a saúde, segue buscando impulsionar o futuro do setor. A empresa, que recentemente apresentou ao mercado um ecossistema de soluções, mira um 2024 promissor no campo da transformação digital. 

Detentora do melhor Prontuário Eletrônico da América Latina (Best In KLAS 2024), a MV vem crescendo exponencialmente desde sua criação. Em 2023, a companhia registrou um faturamento de R$500 milhões e o melhor ano de venda desde sua inauguração, com R$197 milhões.

Além disso, os investimentos em inovação, pesquisa e desenvolvimento também foram diferenciais para o atingimento dos resultados positivos da MV. A área recebeu no ano passado mais de R$80 milhões em investimentos, especialmente para a jornada digital, IA para o prontuário e medicina diagnóstica, além da automação da área de serviços e testes. 

“O nosso compromisso como líderes na saúde é promover excelência, segurança e eficiência no cuidado das pessoas, focando na saúde, e não na doença. Seguiremos parceiros das instituições de saúde na  busca pela transformação digital, oferecendo melhorias para as organizações, profissionais do setor e pacientes, para que todos possam focar no atendimento e na promoção de bem-estar”, diz Paulo Magnus, CEO da MV. 

A organização apresentou em 2024 o Ecossistema MV, com inovações voltadas à gestão da saúde, promovendo eficiência, precisão e segurança para pacientes, profissionais e instituições. 

Dentro dele estão algumas importantes aquisições do ano de 2023, como por exemplo a Maida Health, empresa de tecnologia da Hapvida NotreDame Intermédica; e a Dentalis, importante empresa do mercado odontológico. Fora do ecossistema a MV também traçou parcerias estratégicas com a Amazon Web Services (AWS) e a chinesa Huawei.

“A agenda para 2024 deve ser pautada ainda mais por inovações que tragam segurança e qualidade aos serviços assistenciais. Entre elas, a integração de sistemas, automatização e processos, ampliação da telemedicina, além de ferramentas apoiadas por Inteligência artificial, 5G, Big Data e Analytics, robótica e monitoramento de dados”, encerra Paulo Magnus.