Centro Médico de Guatemala é destaque no atendimento latino-americano com as soluções digitais da MV

A instituição aderiu ao SOUL MV Hospitalar e outras tecnologias da MV para otimizar os fluxos e aperfeiçoar a gestão do Hospital

Visando a transformação da rotina hospitalar nas instituições de saúde com o uso de novas tecnologias, os gestores das grandes unidades nacionais e internacionais estão investindo cada vez mais nas práticas digitais. Substituindo o uso do papel, o Centro Médico de Guatemala, localizado na América Central e referência latino-americana, passou a utilizar as soluções da MV para melhorar ainda mais a excelência no atendimento a seus pacientes. 

Cliente da MV desde 2021, a organização contempla as plataformas Saúde Sem Papel e o SOUL MV Hospitalar. E com a integração das soluções, o Centro Médico de Guatemala conseguiu diminuir documentos físicos, resultando na agilidade no atendimento, mais economia e eficiência nos fluxos da unidade.

Com a adoção do SOUL MV, que é o sistema mais utilizado nos hospitais do Brasil, a unidade da Guatemala conta há 2 anos, com uma única plataforma, que contempla as informações assistenciais, financeiras e administrativas, além de concentrar todos os dados clínicos dos pacientes.

É fundamental aperfeiçoar a assistência médica, prevenir doenças, reduzir custos e adaptar-se aos novos desafios. Por isso, optamos pela MV, com uma ferramenta para melhorar o atendimento ao paciente, obter diagnósticos e tratamentos mais precisos e seguros que melhoram a qualidade e a expectativa de vida do paciente que saiu do Hospital”, destaca a Gerente de Projetos do Centro Médico da Guatemala, Claudia Caballheros.

 

SOBRE O CENTRO MÉDICO DE GUATEMALA

O Centro Médico de Guatemala tem 75 anos de existência e a instituição busca sempre melhorar a performance para se manter como grande referência médica e de desenvolvimento de programas para educação médica contínua. A unidade realiza anualmente, em média, mais de 16 mil atendimentos e conta com uma equipe de mais de 400 médicos altamente capacitados. Para saber mais detalhes, acesse o case completo.

Confira o case completo
;