Tem início maior projeto de modernização tecnológica da América Latina
A Irmandade da Santa Casa de São Paulo deu início em março ao maior projeto de modernização tecnológica da saúde na América Latina.
As 39 unidades que compõem a instituição irão unificar e integrar seus processos administrativos, financeiros, clínicos e assistenciais utilizando o sistema de gestão SOUL MV.
Nos últimos anos, a Santa Casa, que tem mais de quatro séculos de existência, ampliou muito sua atuação. Além de unidades próprias, com perfil privado e filantrópico, passou a gerenciar unidades estaduais e municipais, por contratos como Organização Social de Saúde.
Reunindo unidades distintas, como hospitais, policlinas, pronto-atendimentos, pronto-socorros, ambulatórios e unidades básicas de saúde, localizadas em regiões distantes em São Paulo e Guarulhos, a Santa Casa começou a enfrentar dificuldades com a demanda crescente de gestão de informações. O software próprio e outros utilizados em algumas unidades não atendiam a necessidade de agrupar todas as informações.
"Conhecemos muito bem os desafios enfrentados pela Santa Casa de São Paulo, que são bastante semelhantes a maioria dos hospitais filantrópicos. E a MV, com a sua experiência e a abrangência do SOUL MV, apoiará a melhoria da gestão", destaca Paulo Magnus, presidente da MV.
O sistema SOUL MV será adotado gradativamente nas 39 unidades que compõem a Santa Casa. Ao todo, mais de 18 mil profissionais serão capacitados, de acordo com seu perfil de trabalho. Dessa forma, a instituição visa padronizar os processos em todas as unidades e garantir o uso pleno dos inúmeros recursos e funcionalidades do SOUL MV, desde o agendamento de uma simples consulta até a utilização do prontuário eletrônico pela equipe clínica-assistencial e as soluções de Business Inteligence e Balanced Scorecard pela Superintendência e Diretorias Corporativas.
"Com o SOUL MV teremos um sistema adequado à nossa realidade", comenta Dr. Antonio Carlos Forte, Superintendente da Irmandade.
Santa Casa de São Paulo em números:
Com aproximadamente 2 mil leitos, a Irmandade da Santa Casa de São Paulo é considerada um dos mais importantes centros de referência hospitalar do Estado de São Paulo. Em 2012, realizou 1.560.784 atendimentos ambulatoriais, 1.817.237 atendimentos de emergência, 47.230 cirurgias e 5.776.728 exames.