Hospital e Maternidade Sagrada Família de São Bento do Sul investe em soluções MV

Cliente MV desde 2020, o Hospital e Maternidade Sagrada Família de São Bento do Sul, tem ampliado o investimento em soluções tecnológicas digitais de gestão e de atendimento médico para garantir melhor acolhimento do paciente na instituição.

1651052022102563583e293bccd.png

O Hospital e Maternidade Sagrada Família de São Bento do Sul atende em média 5 mil pacientes por mês e tem uma estrutura de 109 leitos e 23 leitos de maternidade. Intitulada como uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, de direito privado de amparo à saúde. Tem como atendimento prioritário os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.  

O Hospital de Médio porte fica localizado na Cidade de São Bento do Sul, Santa Catarina. O município tem uma população de cerca de 90 mil habitantes. Referência em alta complexidade oncológica e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o planalto norte catarinense, realiza tratamento em alta complexidade ambulatorial com aplicação de quimioterapia e tratamento clínico. 

A implantação das soluções MV aconteceram no auge da pandemia da covid-19, quando a administração do Hospital decidiu realizar uma adaptação do sistema de cadastros. Evelyn Lopez, gerente assistencial, participou do processo de implementação dos produtos desde o início. Além da indefinição no cenário sanitário por conta da crise de saúde pública mundial, o Hospital de São Bento do Sul precisou adaptar-se a um novo protocolo para uso das novas tecnologias. 

"Eu percebi o pessoal da TI bem envolvido, da nossa TI aqui do Hospital bem envolvido, e com o suporte de vocês muito bom. Que foi o que nos deu segurança para mesmo em meio a pandemia, a gente conseguir prosseguir e seguir o nosso plano de realmente fazer a virada", destaca Evelyn. 

As primeiras implantações não supriram todas as necessidades da Instituição e na feira Hospitalar deste ano, novas aquisições foram feitas por representantes da Instituição. Que passou a contar também com o GIF. "Foram uma mudança de paradigma no hospital. A gente consegue enxergar agora o Hospital com outros olhos. A gente pegou o sistema cru e configurou com a nossa carinha", afirmou Evelyn Lopez. 

 Em busca da certificação digital da ISO 9001, a instituição almeja estar em implantação de soluções e consultorias para a ONA até o início do próximo ano. "Depois que a gente trouxe as aquisições da Feira Hospitalar este ano, a gente iniciou a consultoria para buscar as aquisições. A nossa meta é em fevereiro de 2023 a gente ser avaliado e se tudo correr bem, a gente já conseguir esse selo e depois iniciar a nova fase do nosso plano que é buscar a ONA", explicou.  

Automatização dos processos 

Com a digitalização de atividades e contratações de novas soluções, mais segurança da informação foi garantida a entidade filantrópica e mais informação do próprio paciente e a empresa também. Entre os benefícios também está o controle de estoque, que é gerido pela plataforma da SOUL MV. A gestão integrada dessas atividades garante um fluxo de dados entre os setores e uma integração entre os processos hospitalares. 

"É isso que o SOUL nos traz para que a gente consiga se programar em relação ao nosso orçamento na empresa. E a gente consiga programar as melhorias. E isso, o próprio sistema nos traz. Perfeitamente e sem furos, o que tem ali é o que o sistema nos traz", define a gerente assistencial sobre o uso das soluções MV no hospital e o uso da ferramenta que em uma única plataforma gerencia informações clínicas, assistenciais, administrativas, financeiras e estratégicas, resultando em eficiência na gestão e no atendimento. 

;