Como gerenciar as finanças de um hospital sem erros e com economia de recursos?

Mapear os custos de um hospital e ter um controle nítido da gestão financeira não somente ajuda a gerir de forma assertiva. Também evita erros e, consequentemente, reduz custos.

Como gerenciar as finanças de um hospital sem erros e com economia de recursos?

Pensando em trazer ainda melhores resultados, a MV reformulou o módulo financeiro do Hospidata para trazer mais clareza e facilidade na utilização do seu software de gestão. Para Luis Gonçalves, o cliente passa a ter uma gestão financeira na mão, à vista.

“Isso proporciona que centenas de clientes, entre hospitais de médio e pequeno porte, possam ter uma gerência facilitada, intuitiva, capaz de gerar análises conforme necessidades personalizadas. Sem dúvidas que um balanço financeiro claro facilita a tomada de boas decisões”, explica Luis, que é especialista de produto da Hospidata, que fornece assistência a pequenos e médios hospitais, além de clínicas

Com a implementação do Sistema Integrado de Gestão Hospitalar (SIGH), que apresenta um módulo mais completo para a área financeira, os processos fluem de uma nova forma, ainda mais precisa, com economia financeira e segurança nas ações. As regras são claras e as ações passam a ser mais intuitivas, com visualização dos dashboards, facilitando emissão de relatórios, e trazendo clareza no recebimento de valores, cobranças e registros, evitando erros humanos. O SIGH supre as necessidades básicas de gerenciamento dos diversos setores que compõem um ambiente hospitalar.

 

Conheça boas práticas para melhorar a gestão financeira do hospital

O departamento financeiro de um hospital tem a função, entre outras, de gerenciar gastos, custos, pagamentos, investimentos e encontrar soluções para recursos e aplicações de capital. Para manter uma gestão adequada e conectada com as novas tecnologias, é preciso estar atento a:

 

  • Saber quais são todos os custos;
  • Manter o controle do fluxo de caixa;
  • Ficar atento aos dias de pagamento;
  • Negociar prazos e valores com diversos fornecedores;
  • Negociar as faltas de pagamento;
  • Analisar os resultados;
  • Implementar softwares de gestão.

Os sistemas de gestão hospitalar podem gerar um aumento das receitas em até 40%, em hospitais de pequeno e médio porte. Com a atualização do módulo financeiro, a expectativa é que esse dado possa aumentar ainda mais, pois, atende de forma ainda mais cirúrgica: contas, caixa, conciliações bancárias e bancos, com regras mais bem colocadas e intuitivas para manuseio, atendendo todos os requisitos solicitados pelo mercado de hospitais.

“Nosso objetivo é proporcionar um software com máxima funcionalidade e adaptável a todos os nossos clientes”, conclui Luis Gonçalves, especialista de produto da Hospitada.

;