Command Center gera valor agregado incalculável na gestão hospitalar
Imagina que um avião em procedimento de pouso se depara com outro não identificado taxiando próximo a cabeceira da pista, não conformidade essa de monitoramento on time e tratada pelas Torre de Controles quando ocorrem, visto a segurança direta aos processos ou eventos de gestão de monitoramento tratados.

A analogia parece muito nítida e serve para trazer clareza da importância de um Command Center numa gestão hospitalar. A central online de monitoramento voltada a hospitais é ou precisa ser 100% automatizada. O Command Center MV possui mais de 800 eventos de gestão que são monitorados e avaliados em tempo real, visando: alcance da performance operacional, bem como a evitar problemas nos fluxos da gestão, potencializando assistências de qualidade e segurança aos pacientes, bem como a sustentabilidade econômica no tempo certo.
Dentro desse ecossistema de monitoramento e ações de resolução junto a operação, podemos citar: tempo de espera na recepção, reavaliação médica, média de permanência nas urgências, uso do(s) protocolo(s), uso da(s) prescrição padrão, entre muitos outros. Cada um desses eventos de gestão está integrado online a plataforma SOUL MV, que por sua vez mantém um robô instalado para a captura dos dados necessários. Tais informações são avaliadas em tempo real e com ações de socialização das não conformidades com a operação afim de regularização.
“É uma evolução tecnológica moldada de muita expertise humana, mas sempre em sintonia com os objetivos estratégicos de cada instituição. O Command Center traz uma oportunidade de amadurecimento em um curto espaço de tempo, pois agiliza a percepção e correção imediata aos fatos com status de não conformidade dentro da operação”, explica Eduardo Ceccon, Gerente de Projetos da MV.
O Command Center MV fica alocado dentro da própria instituição (cliente) como uma das opções de serviço. Costumada mente identificada por Sala de Situação, lá os analistas passam a monitorar e agir aos eventos de gestão selecionados em tempo real com a operação no tratamento das falhas ou não conformidades, quando identificadas.
Contam também com uma estrutura de RPA — Robotic Process Automation que quando gerados trazem em tempo real visões de diagnóstico situacional de causa-raiz, impacto e planos de ação ao tratamento de não conformidades observadas em tempo real. Atualmente são cinco os Centros de Comando da MV espalhados pelo Brasil, além da própria sede, no Recife.
Conheça as fases e o valor agregado instigado pelo Command Center MV
FASE 1 - Mostrar o nível de usabilidade do CC
Antes mesmo do início do serviço do Command Center, a solução já se encontra apta para auferir, gerar e apresentar via relatório automatizado um diagnóstico da performance dos processos, bem como o nível de usabilidade da plataforma de ERP, gerando relatórios de causa raiz, impacto e planos de ação totalmente automatizados.
FASE 2 - Melhorar o nível de estruturação e cadastramento do ERP
De forma muito clara e direta o Command Center MV já oferece em sua etapa inicial de quantificação e qualificação aos eventos dentro do ambiente de planejamento de metas a oportunidade de revisão cadastral atual de algumas tabelas chaves, tal como a gestão de leitos (fundamental para coleta dentro da estratégia de monitoramento aos eventos de gestão).
FASE 3 - Aumentar o nível de segurança e qualidade da assistência médica
O Command Center, através da sala de situação, cria um ambiente de apoio muito performático aos processos como um todo. Dentro do segmento da saúde, isso é de grande valia, pois dá condição de mais tempo, atenção e dedicação do corpo clínico e staff ao paciente, maximizando a relação médico-paciente, justamente porque há uma retaguarda muito concentrada dos analistas da sala de situação aos eventos-chave de gestão assistencial e administrativa.
FASE 4 - Sustentabilidade econômica para o negócio
O Command Center inicia sua jornada de monitoramento como método de gestão, zelando e instigando em sua jornada eficiência na performance assistencial, mas de forma muito correlacionada a sustentabilidade econômica de cada instituição.