Hospital Mãe de Deus comemora modernização digital com sistema de gestão SOUL MV HTML 5

A plataforma reúne um conjunto de soluções que otimizam o fluxo de dados entre os setores e interligam todos os processos hospitalares trazendo mais qualidade ao atendimento assistencial.

Os benefícios da transformação digital para as instituições hospitalares têm sido cada vez mais enxergados pelos gestores de Hospitais e profissionais de saúde. Visando o avanço tecnológico em suas unidades para melhor atender aos pacientes, o Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre (RS), realizou a migração do sistema MV2000 para o SOUL MV versão HTML5. 

Parceiro da MV desde 2006, o Hospital Mãe de Deus, referência no Rio Grande do Sul em atendimento médico-hospitalar de alta complexidade, já utiliza diversas soluções da companhia e agora celebra a chegada de mais uma inovação na organização. 

O hospital vem colhendo frutos dos investimentos que fizemos em tecnologia e a virada para um sistema mais inovador foi primordial para essa nova fase de transformação digital que o Mãe de Deus vem passando”, comentou Fabrício Dhein, CIO da AESC/Hospital Mãe de Deus. 

A plataforma SOUL MV, adotado pelo hospital, é o sistema de gestão hospitalar mais utilizado do Brasil, que também contempla o PEP MV, eleito seis vezes consecutivas o Melhor Prontuário Eletrônico da América Latina. Com o upgrade tecnológico, a Mãe de Deus ganha um sistema ainda mais eficiente, composto por uma infraestrutura de ferramentas mais leves e rápidas.  

Para os representantes do Mãe de Deus, o sucesso da migração se deu pela sinergia entre o Time MV e as diversas áreas do hospital.

“O longo trabalho de parceria resultou em uma virada de sistema sem grandes transtornos, algo primordial numa operação hospitalar. O nosso maior ganho são as novas funcionalidades e melhorias que vem com o SOUL MV, isso vai beneficiar tanto as áreas assistenciais como administrativas”, ressaltou Fabrício.    

A versão SOUL MV HTML5 traz o que já há de mais moderno em tecnologia para a gestão hospitalar facilitando a integração entre as diversas áreas do hospital, contribuindo com processos mais assertivos e seguros na gestão hospitalar. A versão ainda apresenta outras inovações como a utilização de uma linguagem universal, que permite o acesso a partir de diferentes navegadores web, retirando, inclusive, a dependência do Adobe Flash e o que torna o sistema compatível com tablets e celulares.   

Nos últimos anos, o Hospital Mãe de Deus aposta em investimentos em saúde digital, medicina do futuro e o upgrade de sistema é mais um marco tecnológico da instituição.

“Poucas coisas são tão significativas para um hospital grande como uma virada de sistema. Sabemos o potencial dessa mudança em termos de problemas, mas o que vivenciamos foi diferente, acredito que pelas empresas estarem ligadas há muito tempo, nossas histórias se confundem. Fizemos uma virada com maestria e celebramos juntos essa vitória”, comentou Rafael Cremonese, diretor-geral e CEO do Mãe de Deus.  

 

Sobre o Hospital Mãe de Deus 

Fundado em 1979, o Hospital Mãe de Deus se tornou referência em saúde digital, oferecendo soluções completas em saúde, com foco em atendimento humanizado e seguro. Hoje a instituição possui 312 leitos, 2.405 médicos credenciados e mais de 2 mil equipamentos de tecnologia avançada.

Os investimentos feitos pelo hospital para oferecer constantes modernizações dos serviços trouxeram diversos reconhecimentos. Desde 2012, ele é acreditado pela Joint Commission International (JCI), certificadora norte-americana que verifica instituições de saúde no mundo. Este ano, o Hospital Mãe de Deus ficou entre os “10 Melhores Hospitais do Brasil”, pela Word's Best Hospitals 2023, ranking da revista internacional Newsweek.

Confira o case completo
;