SOUL MV® integra ferramentas para gestão da qualidade

Gerenciar projetos, riscos, ocorrências, documentos e padrões. Essas práticas são indispensáveis para a garantia da melhoria contínua de processos na gestão da saúde, com base em ciclos de PDCA.

SOUL MV® integra ferramentas para gestão da qualidade

A solução de Gestão da Qualidade do SOUL MV® permite a implantação da gestão voltada para uma cultura de desenvolvimento e sustentabilidade. As ferramentas para gestão da qualidade do SOUL MV® são flexíveis e adaptáveis às instituições de pequeno, médio e grande porte.

“As ferramentas são integradas e disponibilizam informações estratégicas, táticas e operacionais em tempo hábil, facilitando a tomada de decisão. Todo o ambiente pode ser criado pelo próprio cliente com a possibilidade de definir o modelo de gestão a ser praticado”, destaca Emerson Zarour, gerente de Sistemas Estratégicos da MV.

Uma vez implantado o processo de gestão de riscos, o SOUL MV® garante a segurança da estratégia corporativa, permite a identificação, monitoramento, controle dos riscos apresentados e viabiliza a redução dos impactos provenientes dos eventos adversos com potencial para afetar negativamente a organização. Como complemento de segurança, a solução contempla, ainda, o processo de gestão de ocorrências, o qual viabiliza a análise e tratamento das causas raiz e das não conformidades identificadas em rotinas de trabalho e em auditorias de inspeção. 

O SOUL MV® também colabora para a obtenção e manutenção de acreditações e certificações de qualidade, como ONA e ISO, por exemplo, através de sistemas integrados que viabilizam a adequação das instituições de saúde às regras e normas exigidas pelos órgãos certificadores. Para garantir a padronização, é possível criar, atualizar, controlar e armazenar documentos por um workflow pré-estabelecido, garantindo o bloqueio de acesso a documentos de versões obsoletas.

A solução de Gestão da Qualidade do SOUL MV® é 100% web e a interface com a ferramenta de Gestão de Projetos viabiliza o acompanhamento das ações corretivas e preventivas relacionadas aos projetos gerenciados pelas áreas de Qualidade e Processos.

Notícias MV Blog

;