Hospital-escola de Minas Gerais utilizará SOUL MV®

A Universidade de Uberaba (UNIUBE), mantida pela Sociedade Educacional Uberabense, firmou recente parceria com a MV para implantação do SOUL MV® no Hospital Universitário Mário Palmério.

Hospital-escola de Minas Gerais utilizará SOUL MV®

O treinamento dos usuários já está em andamento e o início do uso do sistema está previsto para o mês de junho. A proposta foi iniciar os trabalhos no hospital em funcionamento e ampliar os serviços para as novas instalações, em fase de construção. O projeto de implantação do SOUL MV® segue o conceito de mudanças promovido no prédio atual e nas novas instalações do hospital, utilizado pelos estudantes do curso de medicina da UNIUBE.

Durante o curso, os graduandos ainda terão uma disciplina de gestão hospitalar onde aprenderão a prescrever e evoluir utilizando o Prontuário Eletrônico da MV. O Hospital Universitário não dispõe de pronto-atendimento, mas recebe pacientes com internação em caráter de urgência encaminhados pela Secretaria Estadual de Saúde / SUS — Fácil, vindos de UPAs. A tecnologia da MV auxiliará desde o processo de acolhimento dos pacientes na unidade hospitalar. Além de realizar todo acompanhamento dos procedimentos médicos até a alta hospitalar.

O hospital, que possui 45 leitos atualmente, sendo cinco deles de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), atende pacientes em diversas especialidades nas clínicas médica, cirúrgica e ginecológica. A expansão contará com 10 salas de cirurgia, 36 leitos de UTI (20 adultos, 10 neonatal e seis pediátricos) e quase 200 leitos de internação.

Notícias MV Blog

;