Maior referência oncológica de Minas Gerais, Instituto Mário Penna utiliza tecnologia MV para contribuir com o atendimento humanizado
Soluções MV têm contribuído para garantir aos pacientes mais agilidade e precisão no tratamento
O Instituto Mário Penna é responsável por atender 70% dos novos casos de câncer de BH e região metropolitana e mais de 20% dos novos casos de câncer de todo o estado de Minas Gerais. O Hospital, que é referência oncológica no Estado, utiliza as soluções MV desde 2008.
A instituição filantrópica de saúde tem estrutura composta pelos hospitais Mário Penna (futuro Cancer Center) e Luxemburgo, Casa de Apoio Beatriz Ferraz, Núcleo de Especialidades Oncológicas (NEO) e o Instituto Mário Penna - Ensino, Pesquisa e Inovação.
Segundo Marco Antônio Viana Leite, diretor-presidente da instituição, o principal destaque do Instituto Mário Pena é "priorizar o acolhimento das pessoas", reforça. "Atendê-las com carinho, com atenção. O tratamento dado pelo médico é parte desse processo. Desde que ele chega na instituição, até o momento que ele está sendo tratado, ele tem que se sentir acolhido. E isso é o que a gente prioriza todos os dias para internalizar isso para todos os nossos colaboradores", afirmou Marco Antônio.
No rol de produtos da MV que são utilizados no hospital estão: migração para o SOUL MV com o Beira Leito e o Prontuário Eletrônico do Paciente, que permite um atendimento mais humanizado, seguro e contribui para uma gestão mais eficiente, além do VIVACE MV, plataforma RIS/PACS.
De acordo com o gerente de TI da Casa, Tadeu Moreira Perona, a integração das soluções contribui com a jornada do paciente na Instituição. "A visão do médico acaba muito centrada no Prontuário Eletrônico, o PEP, mas com a MV, ele acaba embarcando em todas essas funcionalidades, tudo que envolve realmente nosso paciente acaba tendo essa centralização das informações, o que é extremamente importante para ele. Então, num lugar centralizado ele consegue ter acesso a todo o seu histórico", explica Tadeu Moreira Perona, considerando também que "quanto MV, especialmente o PEP, nosso corpo clínico é só elogios. Eles realmente gostam. Usam e contribui bastante para os nossos atendimentos", concluiu o especialista.
Tomando como prioridade a segurança do paciente, onde a troca de informações entre ele, os médicos e enfermeiros precisa ser eficiente, segura e privada, o Beira Leito, solução que faz parte do SOUL MV Hospitalar, garante esses direitos. A checagem de beira leito também proporciona a mitigação de erros, com a prescrição e administração de fármacos.
BAIXAR CASE