O que um bom treinamento em BI deve abordar?

Trabalhar com BI é ter disponível cenários transacionais que precisam de respostas dinâmicas. Nesse contexto, relatórios convencionais não oferecem agilidade ou inteligência necessária para responder.

O que um bom treinamento em BI deve abordar?

Em saúde, um sistema de BI também permite ao usuário sair da esfera de registro de informações em um banco de dados a relatórios estratégicos para a tomada de decisão em todas as etapas do atendimento.

Quando uma instituição de saúde opta por implantar um sistema de BI (Business Intelligence) ela já tem bem claro que toda a sua metodologia de gestão da informação passará por uma mudança estrutural. A integração de todo o seu escopo informatizado fornecerá dados estatísticos e analíticos, que até então eram difíceis de serem interpretados devido à estrutura de TI descentralizada. Uma parte importante de um sistema de BI são os operadores do sistema, neste caso, médicos e profissionais da saúde.

BAIXE GRÁTIS! eBook — Guia prático sobre a transformação digital e o novo papel do C-Level como protagonista da mudança

Como tem um cunho analítico, um sistema de BI pode ser adaptável a cada negócio. Sendo assim, um bom treinamento de BI deve considerar o ambiente de saúde para que os usuários consigam transitar no sistema sem muita dificuldade. Como uma consultoria, as aulas devem considerar as necessidades de uma instituição de saúde e criar problemas e situações reais para haver a possibilidade de os usuários visualizarem a resolução com o uso de um sistema de BI.

Além do conhecimento técnico, uma capacitação em BI deve oferecer também insights sobre a melhor forma de aplicar esse conhecimento para superar obstáculos e garantir o sucesso das iniciativas. Uma dificuldade observada na área de saúde é a resistência que o usuário tem para com o sistema. Trata-se de um funcionário um tanto conservador no que diz respeito às ferramentas que opera. Assim, trabalhar com uma capacitação que simule ambientes de saúde pode quebrar essa barreira. Além disso, ao ter o BI como fundamento para as suas operações, ele incorporará conhecimento necessário para gestão de sua área, o que fornecerá maturidade ao projeto.

Notícias MV Blog

;