MV lança fintech - e, com ela, o primeiro e-healthplace nacional

E-healthplace MV é o que pensamos para que você tenha a melhor tecnologia para o cuidado dos seus pacientes, profissionais, parceiros, estudantes aqueles que no futuro serão seus talentos e da sua instituição, e assim, para que você torne esta relação ainda mais humanizada lançamos hoje a MV BANK. A sua saúde financeira agora conta com uma maior gestão de dados, feita por uma empresa especializada no setor e com menos burocracia - está tudo disponível a um clique

14395020220530629501665c1f1.jpeg

Por Mark Carvalho, CFO da MV  

Entregar mais valor para a Saúde é o nosso propósito. E temos feito isso, há 35 anos, com soluções e serviços de tecnologia capazes de melhorar a qualidade da assistência prestada aos pacientes de nossos clientes, o que beneficia diretamente o trabalho de toda a comunidade médica e da gestão em Saúde. 

Durante essa jornada, nos dedicamos a compreender bem os principais desafios do ecossistema da Saúde, do ponto de vista financeiro, para poder corrigir tudo o que dificulta que um atendimento mais humanizado seja realizado. Para isso, nós estudamos (e muito!) até adquirir um profundo conhecimento do setor, o que nos permite, hoje, atuar com extrema qualidade dentro dessa cadeia de agentes da Saúde.  

É desse ponto que nós lançamos agora o MV Bank - a fintech da MV, uma joint venture que une todo o conhecimento em tecnologia da Saúde da MV com o conhecimento do mercado financeiro da Iron Capital

Nossa área financeira iniciou discussões, com todas as áreas da companhia e fora dela, de como poderíamos colaborar neste propósito de entregar mais valor, não somente aos nossos clientes, mas para todos que colaboram com a melhoria da SAÚDE em nosso país, agregando funcionalidades financeiras dentro das nossas plataformas, softwares e aplicativos. 

O modelo de negócios almejado era o de uma fintech, e o objetivo era que pudesse também ampliar a qualidade e a confiança na MV como parceiro para todo o ecossistema de Saúde - criando o primeiro E-healthplace nacional. 

Foi com essa ideia que eu em conjunto com os gestores de nossa área financeira, nos dedicamos a esse projeto e fizemos testes, estudos e contatos importantes no mundo financeiro. E confesso que um benefício importante de se estar em uma área financeira ao desenvolver um novo negócio é o de ter contato facilitado com parceiros-investidores, empreendedores e os mais importantes representantes de fundos deste país. 

Assim, logo que desenhamos a proposta do MV Bank, já pudemos apresentá-la a Instituições financeiras, desde bancos a fundos, para entender qual seria a receptividade à empreitada. Para nossa grata surpresa, logo nas primeiras interações percebemos que a ideia de uma fintech específica para a área da Saúde e construída com base no conhecimento e na maturidade que a MV conquistou no setor teria sucesso. 

Estamos chegando a 3.000 clientes na Saúde, e diariamente milhares de médicos, enfermeiros, alunos de medicina, financeiros, compradores, profissionais de TI e uma infinidade de demais profissionais da área, acessam nossas PLATAFORMAS, todos com grande potencial de estar conosco no MV Bank. 

Além dessas pessoas, nossas soluções também integram uma gama imensurável de fornecedores do setor que já estão transacionando dentro das nossas plataformas, o que torna viável o papel da MV como um facilitador e viabilizador financeiro para toda a cadeia da Saúde. Queremos que nossos clientes encontrem a melhor solução financeira também de modo digital, a partir de um clique, em nossas soluções. 

As instituições da saúde e os médicos, ganharão oportunidades de antecipar recebíveis, realizarem Pix, tudo dentro do MV BANK e num futuro próximo os profissionais das instituições financiarão sua educação, produtos, equipamentos, seguros e o que for necessário para garantir o equilíbrio financeiro e até os pacientes poderão se beneficiar. É a MV criando MAIS VALOR para SAÚDE FINANCEIRA. 

A partir do lançamento do MV Bank, que aconteceu durante a Feira Hospitalar, uma gama de novos produtos financeiros serão agregados às ferramentas MV, para que todo o potencial da nossa rede de relacionamento seja atingido com riscos operacionais mitigados. 

Por falar em riscos, aproveito para ressaltar que a mesma segurança que adotamos com os dados sensíveis da Saúde serão repassados ao MV Bank, que terá as autenticações de cibersegurança consolidadas no mercado brasileiro. 

O meu sonho com esse projeto é que possamos contribuir financeiramente com todos aqueles que viabilizam uma SAÚDE HUMANIZADA, para que a MV seja parte da vida dessas pessoas e destes negócios, desde o início de suas carreiras ou de suas empresas. Tudo isso para trazer M ais V alor para a Saúde. 

 

;