MV amplia atuação no Espírito Santo

Dois hospitais localizados no Estado entram para a lista de clientes da empresa

MV amplia atuação no Espírito Santo

A plataforma de gestão da MV mudará o cenário da saúde em mais uma unidade hospitalar no Espírito Santo. Com a intenção de obter processos completamente informatizados, dados seguros e integração entre todos os setores, o Hospital e Maternidade São José, localizado em Colatina e com atendimento destinado a 17 municípios da região, é o novo cliente da MV.

Utilizando há cerca de 12 anos um sistema de gestão que não atende a todas as suas necessidades e provoca desconforto das equipes médicas e multidisciplinares, sobretudo, por parte dos profissionais que já utilizam as soluções MV em outras instituições do Estado, o hospital filantrópico dará a aproximadamente 300 profissionais acesso à plataforma SOUL MV.

Integrando diversas soluções, como o sistema de Classificação de Risco, a plataforma permitirá, por exemplo, atendimento prioritário a gestantes classificadas com maior gravidade e cumprimento do tempo máximo para atendimento por obstetra ou encaminhamento a enfermaria, ou centro cirúrgico.

Além disso, em relação a informações gerenciais de estoque, dificuldades como controle de entrada e saída, devolução de medicamentos, integração contábil, entre outras, não farão mais parte da realidade da unidade de saúde. Assegurando o correto ciclo de compras, eliminando os desperdícios e aumentando a eficiência na gestão de materiais, o sistema MV poderá otimizar o processo de compras, aumentar o capital de giro e reduzir os custos.

Com uma média de 8.600 atendimentos por mês, sendo 150 partos, o Hospital e Maternidade São José começa a implantação das soluções da plataforma MV este mês para o sistema estar em funcionamento na instituição de 178 leitos no início de 2016.


Novo hospital em São Mateus também contará com MV

Em construção no município de São Mateus, norte do Espírito Santo, o Hospital Meridional São Mateus também é novo cliente da MV. A unidade privada, que faz parte do grupo Meridional de Saúde, contará com 120 leitos na primeira etapa e com o sistema em uso por cerca de 1200 profissionais, entre médicos, enfermeiros e equipes multidisciplinar e administrativa.

Entre as soluções que serão implantadas na unidade está o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), sua versão mobile (PEP Mobile) e as soluções de medicina diagnóstica Radiology Information System (RIS) e Picture Archiving and Communication System (PACS), da Microdata, empresa do grupo MV. Com capacidade para mais de 8 mil atendimentos no pronto-socorro, 500 cirurgias e 600 internações, o Hospital Meridional São Mateus será inaugurado em janeiro de 2016.

Notícias MV Blog

;