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Soluções | Saúde Pública

Visão Geral

Rede de Saúde Pública 100% integrada

O sistema SOUL MV® Saúde Pública atende a todas as demandas de gestão da informação da saúde, nas esferas municipal e estadual. A plataforma integra as informações de todos os serviços e unidades da rede pública de saúde e permite o monitoramento de dados, o gerenciamento de programas e unidades de saúde, o acompanhamento da situação e histórico de saúde dos cidadãos e o controle efetivo da aplicação dos recursos públicos, além de garantir completo alinhamento com as exigências estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Benefícios

  • Melhora a resolutividade na assistência, viabilizando ferramentas para gerenciamento e integrando os processos de toda a rede de atenção à saúde.

  • Aumenta a receita com a otimização dos processos de faturamento.

  • Reduz o tempo de espera para marcação de consultas e exames, melhorando a cobertura do serviço e atenção à população.

  • Aumenta o índice de satisfação da população com os serviços prestados, diminuindo a reclamações nas pastas da saúde.

  • Melhora a acessibilidade da população aos medicamentos.

  • Diminui os desperdícios e minimiza o tempo de espera por medicamentos, garantindo o atendimento à demanda.

  • Reduz os índices de morbidades e mortalidades.

  • Otimiza o tempo de resposta necessário e garante o atendimento às exigências do Ministério da Saúde.

  • Maximiza os cuidados e controles na identificação de epidemias e garante resposta na resolução de situações epidemiológicas inusitadas.

  • Facilita a gestão dos principais indicadores da saúde, eliminando desperdícios, impactos negativos e garantindo uma administração pública satisfatória.

  • Garante a efetividade na regulação de todos os leitos da rede, melhorando os cuidados com a vida e com a saúde da população.

  • Melhora a visibilidade da rede de saúde com a configuração das grades de referência junto à definição do Plano Diretor de Regionalização (PDR).

Unidades atendidas

  • Hospital
  • Unidade de Pronto Atendimento
  • Centro de Especialidades
  • Centro de Atenção Psicossocial
  • Unidade Básica de Saúde
  • Laboratório
  • SAMU
  • Secretaria de Saúde
  • Central de Regulação
  • Assistência Farmacêutica
  • Estratégia de Saúde da Família

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  • Agente Comunitário de Saúde Mobile

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  • Gerenciamento de Metas PMAQ

  • Agendamento de Consultas e Exames

  • Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP)

  • Classificação de Risco e Régua de Dor

  • Unidade de Pronto Atendimento

  • Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)

  • Policlínica

  • Centro de Especialidades

  • Cartão Nacional de Saúde - CNS

  • Padrão SIGTAP e CNES

  • Faturamento Ambulatorial SIA-SUS

  • Programa Portador de Doença Crônica

  • Notificação SINAN

  • SISVAN e SISPRENATAL

  • Regulação de Leitos

  • Regulação de Consultas e Exames Especializados

  • Convênios e Contratos (Prestadores)

  • Regionalização de Saúde (Consórcios)

  • SAMU e Controle de viagens (TFD)

  • Vigilância Epidemiológica

  • Vigilância Sanitária

  • Vigilância Ambiental (Zoonoses)

  • Agentes de Endemias Mobile

  • Farmácia Componente Básico e Especializado (Integração Hórus)

  • Controle de Estoque e Abastecimento Farmacêutico

  • Laboratório de Análises Clínicas

  • Laboratório de Anatomia Patológica

  • Diagnóstico por Imagem (RIS/PACS)

  • Controle de Benefícios do Cidadão

  • Gestão do CREAS e CRAS

  • Fichas sociais (padrão Ministério do Desenvolvimento Social)

  • Business Intelligence (B.I.)

  • Painel de Indicadores

  • Monitoramento Estatístico (COAP)

  • Call Center

  • Portal Saúde e Cidadania

  • Ouvidoria em Saúde

  • Confirmação de agendas e alertas (SMS)

Atenção Primária

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  • Agente Comunitário de Saúde Mobile

  • Imunização e Vacinas (SI-PNI)

  • Odontologia e Saúde Bucal

  • Gerenciamento de Metas PMAQ

  • Agendamento de Consultas e Exames

Gestão Assistencial e Hospitalar

  • Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP)

  • Classificação de Risco e Régua de Dor

  • Unidade de Pronto Atendimento

  • Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)

  • Policlínica

  • Centro de Especialidades

Programas de Saúde

  • Cartão Nacional de Saúde - CNS

  • Padrão SIGTAP e CNES

  • Faturamento Ambulatorial SIA-SUS

  • Programa Portador de Doença Crônica

  • Notificação SINAN

  • SISVAN e SISPRENATAL

Complexo Regulador

  • Regulação de Leitos

  • Regulação de Consultas e Exames Especializados

  • Convênios e Contratos (Prestadores)

  • Regionalização de Saúde (Consórcios)

  • SAMU e Controle de viagens (TFD)

Vigilância em Saúde

  • Vigilância Epidemiológica

  • Vigilância Sanitária

  • Vigilância Ambiental (Zoonoses)

  • Agentes de Endemias Mobile

Assistência Farmacêutica

  • Farmácia Componente Básico e Especializado (Integração Hórus)

  • Controle de Estoque e Abastecimento Farmacêutico

Diagnóstico e Terapia

  • Laboratório de Análises Clínicas

  • Laboratório de Anatomia Patológica

  • Diagnóstico por Imagem (RIS/PACS)

Assistência Social

  • Controle de Benefícios do Cidadão

  • Gestão do CREAS e CRAS

  • Fichas sociais (padrão Ministério do Desenvolvimento Social)

Gestão Estratégica e Transparência

  • Business Intelligence (B.I.)

  • Painel de Indicadores

  • Monitoramento Estatístico (COAP)

Interação com o Cidadão

  • Call Center

  • Portal Saúde e Cidadania

  • Ouvidoria em Saúde

  • Confirmação de agendas e alertas (SMS)

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