Assine nossa newsletter

fique por dentro de tudo sobre gestão em saúde, inovação e tecnologia

Fechar

Cadastro realizado com sucesso.

Fechar

Este não é um endereço de e-mail válido. Verifique o preenchimento dos campos e tente novamente.

Fechar
20 / Abril / 2017

MV abre filial no Panamá e inicia projeto em hospital de referência no país

Nos últimos anos, os clientes conquistados pela MV na América Latina e, principalmente, os reconhecimentos internacionais que atestam a qualidade dos serviços e produtos da empresa impulsionaram o processo de expansão para os países latino-americanos. Cruzar as fronteiras do Brasil e levar a outros mercados a expertise acumulada na área da Saúde ao longo de quase 30 anos faz parte da estratégia corporativa, por isso, a partir deste mês de abril a MV não só inicia a implantação de soluções de gestão da informação em um hospital de referência no Panamá como também inicia a operação de mais uma filial internacional, a segunda na América Latina.

Localizada na Cidade do Saber, uma área de 120 hectares com mais de 200 edifícios que compõem um centro de desenvolvimento baseado em negócios, ensino acadêmico e pesquisa científica, a filial da MV contará com consultores e gerentes de projetos que darão suporte ao Centro Médico Paitilla (CMP), hospital privado com mais de 40 anos, 117 leitos e referência na Cidade do Panamá. Apesar de já utilizar um sistema de gestão de informações na Saúde, o CMP, que tem interesse em aumentar sua competitividade, contratou a MV com o objetivo de dar um salto tecnológico a partir da adoção de soluções com qualidade atestada internacionalmente.

Em parceria com a Deloitte, empresa de auditoria responsável pelo Project Management Office (PMO), a MV já iniciou no CMP a implantação da plataforma de gestão hospitalar SOUL MV; da plataforma VIVACE MV, que reúne soluções de Medicina Diagnóstica, como Radiology Information System (RIS) e Picture Archiving and Communication System (PACS); e de soluções de Gestão Estratégica, como o Business Intelligence (BI). Também participa do projeto a Green Soluções Sem Papel, empresa brasileira que agrega inteligência a processos ao fornecer produtos e serviços para compartilhamento de documentos digitais com validade legal.

Para o diretor de Negócios Internacionais da MV, Marcos Sobral, a instalação da filial no Panamá e a conquista de um cliente de referência abre ainda mais as portas da MV para a América Central. “O Panamá é um hub natural, então a sua localização é estratégica para fortalecer nossa atuação em países como Nicarágua e El Salvador”, comenta.

eBook: BI na Saúde - como identificar gargalos invisíveis a olhos humanos

Baixar