Assine nossa newsletter

fique por dentro de tudo sobre gestão em saúde, inovação e tecnologia

Fechar

Cadastro realizado com sucesso.

Fechar

Este não é um endereço de e-mail válido. Verifique o preenchimento dos campos e tente novamente.

Fechar

Blog

31 / Outubro / 2016

Prontuário eletrônico do paciente ampara melhorias do Lean Healthcare

Utilizar uma base tecnológica é essencial para garantir o sucesso da metodologia, que “enxuga” etapas desnecessárias nos processos

O conceito de “enxugar” procedimentos desnecessários, proposto pela metodologia do Lean Healthcare, ganha ainda mais poder quando amparado por tecnologias como o prontuário eletrônico do paciente (PEP), segundo explica Claudio...

Continue lendo
28 / Outubro / 2016

Telerradiologia: quatro passos cruciais para a estratégia

A telemedicina, uma das principais tendências para a Saúde, já é amplamente adotada no Brasil na área de diagnósticos, dentro da telerradiologia. “Há empresas que só trabalham com laudo remoto”, comenta Claudio Giulliano, sócio da Folks.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) já estipula regras e condutas sobre o tema. “É comum ver...

Continue lendo
27 / Outubro / 2016

Projeto Idoso Bem Cuidado: saiba o que é e como ele impacta as operadoras de saúde

É de conhecimento geral que a população brasileira tem envelhecido nas últimas décadas. Segundo estudo do IBGE, já em 2030, a população de brasileiros com idade a partir de 60 anos será, pela primeira vez, superior ao número de crianças com até 14 anos de idade. 

Quando falamos sobre a saúde do idoso no Brasil, a tentativa é sempre de explicar onde está a...

Continue lendo
26 / Outubro / 2016

Sistema MV entra em operação no hospital mais moderno e luxuoso do Brasil

Tecnologias pensadas nos mínimos detalhes para oferecer a estrutura hospitalar mais luxuosa de saúde do Brasil foi um dos principais destaques no planejamento de construção do CopaStar. O hospital cinco estrelas da Rede D’Or São Luiz, localizado no Rio de Janeiro-RJ, iniciou este mês a operação com o que há de mais moderno em TI. Como exemplo, a plataforma SOUL MV.

...
Continue lendo
24 / Outubro / 2016

Gestão de crônicos com Internet das Coisas exige adaptação tecnológica

O mercado de Internet das Coisas (IoT, ou Internet of Things) para saúde deve atingir US$ 117 bilhões até 2020, segundo pesquisa da MarketResearch.com. Entre as  ferramentas que prometem revolucionar o setor estão os wearable devices, ou dispositivos vestíveis, que permitem a captura dos dados vitais do paciente, tornando-se fortes aliados na gestão de crônicos.

O uso...

Continue lendo
Ir para o topo