Casa da Saúde Campinas contrata MV
Com quase 136 anos, hospital busca melhorias com apoio da TI
A reconhecida e respeitada Casa de Saúde Campinas, localizada no município de Campinas-SP, é agora cliente MV. O hospital com 150 leitos, que possui quase 136 anos e carrega em sua história o pioneirismo do transplante renal no interior do Estado, vai adotar o SOUL MV para aprimorar e melhorar a gestão hospitalar e aumentar a precisão e a segurança nas informações, minimizando, assim, retrabalhos nos processos internos.
Utilizando, atualmente, um software que não atende todas as necessidades da instituição, retrabalhos constantes fazem parte da rotina dos profissionais.
“Quando o setor de compras realiza uma aquisição, é preciso redigitar as informações para o Financeiro e para a Contabilidade”, comenta Eliane Brito, gerente geral do hospital.
Com a implantação do sistema MV, iniciada neste mês, a Casa de Saúde Campinas vai integrar todos os setores, centralizar informações para facilitar a tomada de decisões, reunir em um único ambiente dados clínicos dos atendimentos a pacientes e otimizar processos. Outro desafio enfrentado no hospital é a morosidade para verificação de glosas.
“Como não há integração entre as contas a receber e o Faturamento, o processo de solicitação de recurso de glosa é prejudicado e até pode ser perdido”, diz a gerente.
Além disso, processos manuais dificultam o acesso a informações seguras. Nas enfermarias, por exemplo, a devolução de materiais e medicamentos para a farmácia não é automatizada. Consequentemente, o confronto entre a conta faturada, o consumo real e a devolução do que não foi utilizado fica prejudicado.
Para a diretoria do hospital, a MV foi a empresa escolhida para auxiliar o hospital a vencer os desafios existentes por ser sólida, reconhecida e por apresentar como diferencial a facilidade de uso do sistema pelas equipes médicas. Após a implantação das soluções MV em todos os setores, a expectativa é que a gestão da Casa de Saúde Campinas tenha acesso a diversos indicadores de maneira fácil e ágil. Dentre os quais:
- Contas faturadas x não faturadas;
- Valor faturado x valor recebido;
- Tempo de faturamento da conta;
- Percentual de glosas;
- Recursos aceitos;
- Volume de compras x dispensação;
- Percentual de acuracidade dos estoques;
- Percentual de ocupação e ociosidade;
- Satisfação dos clientes e muitos outros.