Ano de transformações: uma nova MV para um novo momento

Em 2022 a MV completa 35 anos e atualiza a sua marca para liderar o novo momento estratégico que vivemos na Saúde Digital. Hoje eu conto como foi que chegamos até aqui

162456202204126255d20825359.jpeg

Luís Barros, gerente de marketing e inteligência comercial da MV 

Atenção ao mais novo símbolo de valor em Saúde: 

𝝨> 

Gostou? 

Pois saiba que acabo de reproduzir o novo logo da MV para apresentá-lo a você. E faço isso usando apenas algumas letras do teclado que digito para contar essa história. É isso que buscamos no nosso dia-a-dia na MV, a inovação em tudo o que fazemos. 

Até mesmo em um trabalho de rebranding, buscamos uma logo que transmitisse esse nosso espírito, que trouxesse inovação no simples desenho, na concepção. Algo tão simples mas de uma facilidade de reprodução fantástica: qualquer pessoa consegue digitar o novo logo da MV - como eu acabo de fazer. 

E não paramos por aí: Também é visível a conexão da nova marca com a tecnologia e seus códigos. Observe lá que basta virar o M para esquerda e, pronto, aí está o símbolo da somatória 𝝨. Já o V, ao repetir o mesmo movimento, se transforma no símbolo do “maior que” >. Legal, né? 

Há ainda uma forte ligação com a comunicação digital que nos acostumamos a usar. Quer ver só? Então olhe rapidamente para o símbolo lá de cima e me diga se percebe uma seta que aponta para frente. Pois eu digo que ela aponta para toda a inovação que o futuro trará, que mostra o caminho para a tão sonhada saúde digital que tanto falamos e lutamos para que se torne uma realidade no nosso país e continente. Além de tudo isso, não poderíamos desconsiderar e deixar de fora o que torna hoje o digital tão popular. Quem nunca usou os famosos emoticons nas plataformas de mensagens e redes sociais? Pois é, com dois pontos e um traço, voilà que nossa logo se transforma em uma carinha feliz, surpresa, emocionada, ou qualquer outra que precisar. Uma só logo, composta por duas letras, mas tantas possibilidades para explora-la. 

  

Uma marca digital: As múltiplas possibilidades que o novo logo da MV proporciona 

Mas para chegar até aqui, nessa mudança da logo que reforça a nossa missão em proporcionar mais valor para a Saúde por meio da tecnologia, foi preciso trabalhar nessa construção do que significava ser a MV, da responsabilidade que temos para com o mercado, sendo líder e principal incentivadora da Saúde Digital, mas também de como deveríamos passar essa mensagem de que somos a maior empresa de tecnologia para a saúde da América Latina. 

Para dar esse pontapé inicial, em janeiro de 2021, realizamos um estudo que avaliou a reputação da MV no país, de como éramos percebidos por clientes e mercado e nossos pontos fortes e fracos. O resultado nos trouxe algumas confirmações, mas tantas outras informações surpreendentes, que nos permitiram entender e mapear os caminhos que precisávamos seguir na construção dessa nova MV. Um dos grandes pontos que trabalhamos é que nosso mercado hoje já pode ser considerado conectado, ligado a novas tendências e principais veículos de comunicação, ao contrário dos que muitos imaginam, baseados em argumentos de tradicionalismo. 

O processo de mudança de marca representa muito para a nossa empresa. Não é simplesmente a mudança da fachada, mas de toda uma forma de trabalhar e enxergar resultados. Foco no cliente, no suporte de qualidade e na inovação, esses são nossos pilares e no que queremos melhorar cada vez mais nessa nova fase, tudo para proporcionar uma melhor experiência em tecnologia na Saúde e contribuir com o setor em seu processo de transformação digital. 

Agora, queremos expandir essas ações para o mercado, e vamos fazer tudo isso trazendo mais valor em Saúde para todos: 

  Mais valor para o colaborador. A MV é uma empresa GPTW que se preocupa muito com o bem-estar de seus colaboradores e, por isso, oferece inúmeros programas e estruturas cujo foco é a boa saúde física e mental no dia a dia da operação.  

●   Mais valor para o cliente. A tecnologia MV oferece suporte tecnológico para que o atendimento assistencial de hospitais e centros diagnósticos aconteça da melhor forma possível, com rapidez e assertividade para a prática de uma Saúde mais eficiente. E, além desse benefício para as instituições, os softwares também trazem mais valor para o profissional de Saúde e para o paciente, que ganham mais tempo e segurança. 

Em 2022, ao completar 35 anos, a MV avança para continuar desenvolvendo tecnologia em prol de uma Saúde cada vez mais Digital. Sabemos que hoje já são muitas as instituições brasileiras que se digitalizaram, mas ainda existem tantas outras que querem seguir por esse caminho e a MV quer ser essa ponte para todas elas. 

E vamos fazer isso continuando a desenvolver tecnologias inovadoras, mas que também sejam financeiramente factíveis, para que as instituições de Saúde no Brasil e no mundo possam oferecer muito mais qualidade em serviço aos seus pacientes. 

Para mais informações sobre gestão e tecnologia em Saúde, acesse o Blog da MV e a página da MV no LinkedIn 

 

;