Assine nossa newsletter

fique por dentro de tudo sobre gestão em saúde, inovação e tecnologia

Fechar

Cadastro realizado com sucesso.

Fechar

Este não é um endereço de e-mail válido. Verifique o preenchimento dos campos e tente novamente.

Fechar

Soluções MV apoiam a conquista de certificações da UPA Imbiribeira

Produzido em 04/02/2013

Solução MV como principal aliada para o alcance de grandes conquistas. É dessa forma que a UPA Imbiribeira vem obtendo importantes resultados, utilizando o sistema MV para garantir a agilidade e a eficiência das ações do planejamento estratégico com total controle das metas estabelecidas para a unidade.

Primeira Unidade de Pronto Atendimento inaugurada totalmente sem papel no Brasil, a UPA Imbiribeira vem utilizando o sistema MV como principal aliado para conquistar certificações e reconhecimento pelo bom desempenho na gestão. A unidade alcançou a Acreditação com Excelência da Organização Nacional de Acreditação (ONA), o ISO 31000 de Gestão de Riscos, e foi eleita entre as 10 melhores empresas para se trabalhar pelo Great Place to Work, em Pernambuco. “O sistema de gestão integrada da MV foi muito importante para alcançarmos esses certificados. Acredito que o sucesso de uma empresa está diretamente ligado ao fato de ela possuir um método, bem como às pessoas e a um grande sistema. Eu acredito no sistema da MV, eu o vejo funcionar”, declara Cristiana Melo, na época coordenadora geral da UPA Imbiribeira, que é gerida pelo Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde (IPAS).

Segundo Cristiana, a UPA Imbiribeira tem obtido benefícios diários com a solução MV. O Prontuário Eletrônico do Paciente do SOUL MV® promove a integração da equipe multidisciplinar: médicos, enfermeiros, gestores, todos conseguem ver o paciente de forma integral. O PEP é adaptável à realidade e às necessidades da instituição. “No que diz respeito à Enfermagem, a utilização do Prontuário Eletrônico na versão mobile gerou um ganho muito grande, pois permite acompanhar o status do paciente, a autorização da alta, o que evita evasão e garante a segurança no atendimento”, complementa a coordenadora.

As funcionalidades do sistema de gestão contribuem para a agilidade e eficiência das ações do planejamento estratégico. É possível inserir todos os dados e acompanhar constantemente as metas da unidade. No faturamento, a UPA ganhou mais agilidade desde o início, sem precisar de mão de obra específica. “É fácil gerar um relatório de faturamento, o que leva a uma tendência ao equilíbrio financeiro, pois contamos também com a solução de custos que nos dá uma garantia de controle”, explica Cristiana.

Com a utilização da solução MV, a unidade consegue repassar para o Ministério da Saúde dados utilizados para definição de ações públicas. “Hoje somos Unidade Sentinela nos casos de acidentes de moto e atendimento a pacientes com dengue, os quais são utilizados como base de dados para pesquisa. E isso é possível graças ao sistema completamente digital e integrado. O sistema passa a ser útil não só para o atendimento do paciente na UPA, mas também para a sociedade”, declara Cristiana.

Depoimentos

  • O sistema de gestão integrada da MV foi muito importante para alcançarmos esses certificados. Acredito que o sucesso de uma empresa está diretamente ligado ao fato de ela possuir um método, bem como às pessoas e a um grande sistema. Eu acredito no sistema da MV.

    Cristiana Melo
    Cristiana Melo Coordenadora geral, UPA Imbiribeira

Características

Especialidades Atendidas Clínica Médica, Pediatria e Ortopedia
Médicos 56
Profissionais de Enfermagem 70
Leitos 18
Número de Estações 47
Profissionais Usuários do Sistema 200

Atendimentos mensais

Atendimento de Emergência 13.500

Outros Cases

filtrar por