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Hospital público de Goiás inaugura com o que há de mais moderno em TI

Produzido em 30/05/2016

Referência em urgência e emergência, HUGOL garante excelência em serviços e transparência em gestão com apoio das soluções MV

Gestão de estoque mais eficiente

Presente na rotina dos profissionais que atuam nos diversos setores do HUGOL, o SOUL MV traz informações on time para acompanhamentos, controles e, consequentemente, gestão eficiente e transparente.



Crédito: Edson Freitas/HUGOL

Gestão de estoque mais eficiente

Em julho de 2015, o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, mais conhecido como HUGOL, abriu as portas para a população do Estado de Goiás, oferecendo não só excelência em serviços de saúde, mas também o que há de mais moderno em tecnologia da informação.

Sendo o primeiro hospital público da cidade de Goiânia-GO inaugurado com prontuário eletrônico do paciente, certificação digital e soluções mobile para gestão de informações, o HUGOL se diferencia por ter dados e processos clínicos, assistenciais, administrativos, financeiros e estratégicos integrados, acesso a informações on time e, com isso, subsídios para uma gestão eficiente e transparente. Em relação ao atendimento aos pacientes, além da qualidade do serviço e do tratamento humanizado, a identificação eletrônica do médico para garantir autenticidade e segurança das informações é outro diferencial da instituição. No sistema MV, o profissional médico pode realizar prescrições, evoluções e solicitações de exames e transfusões. Especificamente sobre rastreabilidade de medicamentos, há segurança garantida desde a prescrição médica até a dispensação.

Para o supervisor de TI do hospital, Adriano Barbosa, “a tecnologia da informação no HUGOL não é apenas uma atividade-meio e, sim, algo altamente estratégico e determinante no desenvolvimento de um projeto que visa implementar, manter e refinar processos gerenciais, protocolos de assistência ao paciente, modelos de gestão e, principalmente, atendimento humanizado”. Não foi à toa que a alta gestão assumiu o desafio de iniciar a operação do hospital com as soluções MV em funcionamento pleno em todos os setores, dando condições de monitoramento de indicadores à vista para acompanhamento e controle de resultados alinhados à estratégia institucional.

Administrado pela Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (AGIR), o hospital construído para ser um dos maiores complexos de saúde de urgência e emergência da América Latina escolheu a MV como parceira por apresentar as melhores soluções para as necessidades da instituição que possui 100% do atendimento voltado a pacientes SUS. De acordo com a diretora Administrativa do HUGOL, Andréa Prestes, gerenciar uma unidade de saúde desse porte não é possível sem um software de qualidade. “A MV é uma parceira fundamental. A gestão perpassa por todos os processos parametrizados no SOUL MV, que ainda oferece subsídios para enxergarmos possibilidades de melhorias.”

Com capacidade para 514 leitos, o hospital inaugurou com 170 leitos ativos e atualmente está em operação com 215. Em dez meses de funcionamento, foram realizados 43 mil atendimentos, dez mil cirurgias e 316 mil exames. Para a conquista do máximo de precisão, confiabilidade, rapidez com o mínimo de controles paralelos e eliminação de papel, o objetivo do HUGOL com apoio da MV é evoluir no uso da tecnologia da informação e alcançar o status de hospital digital.

Depoimentos

  • A MV é uma parceira fundamental. A gestão perpassa por todos os processos parametrizados no SOUL MV, que ainda oferece subsídios para enxergarmos possibilidades de melhorias.

    Andréa Prestes
    Andréa Prestes Diretora Administrativa do HUGOL.

Características

Total de leitos 514
Leitos ativos 215
Total de colaboradores 2.102
Médicos 319

Atendimentos mensais

Atendimentos Mais de 4.000
Cirurgias Mais de 1.000
Exames Mais de 30.000

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