Unimed Sete Lagoas adota sistema MV para operadoras

Após avaliação de soluções do mercado, cooperativa médica opta pelo GPSI

Após avaliação de soluções do mercado, cooperativa médica opta pelo GPSI

Ampliando o portfólio de cooperativas médicas clientes, a MV deu início à implantação do sistema Gestor de Planos de Saúde Integrado (GPSi) na Unimed Sete Lagoas. Localizada no município de Sete Lagoas-MG e com 49 mil beneficiários, a cooperativa referência na região fechou contrato com a MV para substituir o sistema de gestão utilizado.

Com restrições tecnológicas, ausência de informações estratégicas dinâmicas e outras limitações que faziam com que necessidades não fossem atendidas, a Unimed Sete Lagoas contratou a Salutar Consultoria para auxiliar na escolha de uma nova solução.

“Por meio de uma metodologia baseada nas melhores práticas de gerenciamento de projetos e desenvolvida em cinco grandes etapas de caráter eliminatório, foram selecionados 11 fornecedores e, depois de oito meses de criteriosa avaliação com apuração de mais de 1400 requisitos, a MV foi a empresa escolhida”, disse o consultor da Salutar, Claudiney Marinho.

Com a implantação do GPSi, plataforma homologada pela Unimed Brasil, cerca de 120 colaboradores utilizarão o sistema. Com a mudança, será possível eliminar trabalhos manuais, reduzir o tempo de execução de tarefas, acessar informações confiáveis, apoiar a tomada de decisões e garantir o cumprimento de prazos. Para o superintendente de Operações da Unimed Sete Lagoas, Renato Figueiredo, “a expectativa é de que possamos corrigir vários processos técnicos e funcionais que atualmente não são executados adequadamente pela limitação do nosso sistema atual”.

Somente no Estado de Minas Gerais, a MV já conta com sete cooperativas Unimed em seu portfólio de clientes. São elas:

  • Unimed Vale do Aço, em Ipatinga;
  • Unimed Inconfidentes, em Ouro Preto;
  • Unimed Centro-Oeste, em Pará-de-Minas;
  • Unimed Alto São Francisco, em Formiga;
  • Unimed Guaxupé, em Guaxupé;
  • Unimed Conselheiro Lafaiete, em Conselheiro Lafaiete.

SOUL MV Operadora - Simplifique também a gestão de contratos e beneficiários, processamento e auditoria de contas, autorização de procedimentos e muito mais. Saiba mais!

Notícias MV Blog

;