MV implanta conceito de customer success

Com especialistas focados na garantia de sucesso dos clientes, empresa pretende fidelizar mais a sua base e gerar novos negócios

 

Com o objetivo de garantir a melhor experiência possível às instituições de Saúde no uso de soluções de gestão da informação, a MV implantou no seu time Comercial o conceito de customer success. A partir de agora, um grupo de especialistas atuará como customer success manager (CSM), acompanhando hospitais, clínicas, operadoras de planos de Saúde, centros de medicina diagnóstica e unidades de Saúde Pública de forma mais próxima para embasar o relacionamento e alinhar melhor as expectativas dos clientes com os resultados proporcionados pelas soluções MV.

Seguindo a tendência mundial, o time de customer success da MV utilizará estratégias e ações planejadas, entre as quais: consultorias especializadas para apoio na elaboração de novos projetos e na adoção de novos produtos que atendam as estratégias de crescimento ou ampliação das instituições de Saúde; mapeamento de objetivos de negócios dos clientes e certificação de que expectativas estão sendo atendidas; garantia de atendimento ágil para solicitações mais imediatas ou para realização de ponte com o suporte técnico com o intuito de acelerar o processo e aumentar a satisfação do cliente; e monitoramento de métricas para identificar situações recorrentes e promover melhorias. Outra atividade a ser desempenhada pelos customer success managers, junto aos gerentes de produtos da MV, será o feedback do mercado em relação ao roadmap de produtos para mantê-los atualizados, atendendo as melhores práticas em gestão na Saúde.

De acordo com o diretor corporativo Comercial da MV, Mozart Marin, a iniciativa parte da importância de acompanhar a trajetória dos clientes e se antecipar às suas necessidades. “Esse trabalho de proximidade nos dá capacidade de atender proativamente, oferecendo de forma mais adequada treinamentos, consultorias, vendas, conteúdos e orientações.”

Com essa nova atuação, a MV reforça seus valores de carregar o cliente no colo, ter responsabilidade com resultados e construir relações confiáveis e duradouras. “Além de maior satisfação, esperamos fidelizar novos clientes com níveis de alta performance e ampliar o potencial de uso das soluções MV”, diz Marin. 

Charles Schimmock, profissional com 25 anos de experiência na Saúde, será o responsável pela área de Customer Success na MV. Além de conhecimento técnico e de mercado no segmento, apresenta em seu histórico profissional larga experiência em desenvolvimento de produto, consultoria, comercialização e gestão de projetos. Segundo Schimmock, “entender o modelo de negócio do cliente e seus objetivos de sucesso, orientando-o na adoção das melhores soluções e na forma de extrair o potencial máximo de cada produto, será o desafio constante da nova área”.

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