MV direciona investimentos para inovações

Novo ambiente de trabalho segue conceitos adotados pelas principais empresas de tecnologia do mundo

MV direciona investimentos para inovações

Uma gestão de saúde mais inteligente, centrada no paciente, à vista, interconectada e compartilhada. Foram com essas premissas que a MV lançou em 2014 o Global Health e é com foco nesses ideais que a empresa investe ainda mais na inovadora plataforma em cloud. Aproveitando a presença da Comunidade MV para participar do MV Experience Fórum 2015, maior evento de gestão de saúde do país, que ocorreu nos dias 26 e 27 de março, a nova área para o time de inovação da MV foi inaugurada.

Com propostas de design e arquitetura utilizadas nas principais empresas de tecnologia do mundo, a estrutura do ambiente, projetada por Diogo Viana, inspira a criação.

“Com área de trabalho, sala de reunião e espaço de descompressão, priorizamos no projeto um local colorido e moderno que estimule ideias inovadoras, comentou o arquiteto.

Paredes que funcionam como grandes murais e artes gráficas com ilustrações que aguçam a imaginação são alguns detalhes.

“Neste espaço, a MV adotou conceitos bem difundidos em startups para o desenvolvimento de novas soluções, ou seja, os nossos profissionais estarão criando tecnologias que serão usadas nos próximos anos pelas pessoas em seu dia-a-dia”, comentou Emerson Zarour, diretor de Inovação da empresa.

“O local de trabalho é hoje uma segunda casa, onde passamos a maior parte do dia. Torná-lo agradável e inspirador é um diferencial. Num mundo que exige inovação, espaços tranquilos e descontraídos proporcionam conforto, bem-estar e, consequentemente, maior produtividade.” Comenta a coordenadora de Recursos Humanos, Rejane Lima, a novidade está alinhada à preocupação da MV em oferecer qualidade de vida aos colaboradores.

Trazendo um novo cenário em cuidados de saúde e bem-estar para pacientes, médicos e hospitais, o Global Health, através de soluções web e aplicativos mobile, armazena dados e informações como:

  • Prontuários;
  • Prescrições médicas;
  • Exames e histórico familiar;
  • Permite realização de buscas por médicos de acordo com especialidades;
  • Possibilita o agendamento de consultas;
  • Envia avisos por e-mail e SMS.

Além disso, com o aplicativo Minha Agenda, médicos conseguem visualizar agenda, registrar chegada ou ausência de paciente e ter maior controle dos atendimentos diários. Atualmente, está sendo concluído o desenvolvimento do Personal Health, outro aplicativo que conectará as pessoas a unidades de saúde e permitir o controle individual e eletrônico do próprio histórico de saúde.

;