MV amplia atuação em saúde pública e apresenta novidades no COSEMS/SP

Congresso realizado em São Paulo dá espaço para que líder brasileira em desenvolvimento de software de gestão em saúde exponha novas funcionalidades

Nos próximos dias 18, 19 e 20 de março, o Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (COSEMS/SP) reúne, em Campos do Jordão, autoridades, gestores municipais e profissionais de saúde para troca de experiências e compartilhamento de êxitos e conhecimentos conquistados pelas gestões municipais. Participando mais uma vez do evento, que chega este ano à sua 29ª edição com o tema “SUS, política de Estado: acesso com qualidade”, a MV estará presente de forma diferenciada.

Com a recente aquisição de 100% dos ativos da Consulfarma, empresa especializada há 16 anos no desenvolvimento de soluções para Secretarias Municipais e Consórcios Intermunicipais de Saúde, a MV vai apresentar as novas funcionalidades que visam contribuir para a expansão da sua atuação no segmento de saúde pública e, consequentemente, reiterar sua missão de tornar a gestão de saúde mais eficiente, humanizada e sustentável.

Juntas agora, a MV e a Consulfarma concentram 130 municípios clientes e um portfólio ainda mais completo que envolve desde a marcação de consultas e a gestão de estoque de medicamentos até o gerenciamento de informações do setor de Vigilância Sanitária e o controle de notificações de agravos e investigações epidemiológicas.

Como o COSEMS/SP também é um momento para apresentação de experiências de sucesso, o destaque da MV será o case do município de Osório. Referência no Rio Grande do Sul, a cidade, em parceria com a Consulfarma, modificou o cenário local da rede pública de atendimento. O projeto iniciado em 2008 permitiu a qualificação das atividades diárias das equipes de Agentes Comunitários, a eliminação de fichas de papel, a disponibilização direta de informações para o Ministério da Saúde, a redução do tempo de espera para atendimento, a agilidade nos diagnósticos, a regulação do fluxo de pacientes e a facilidade de comunicação com a população via SMS para agendamento de consultas e exames.

;