10 motivos para você implementar um BSC hoje

Um bom método de avaliação de desempenho corporativo, independente da área da empresa, não se apoia mais apenas em indicadores contábeis e financeiros. Eles não são mais as únicas referências para saber sobre a saúde da instituição.

10 motivos para você implementar um BSC hoje

Desde que esses métodos foram considerados obsoletos, um novo modelo que considera os objetivos em curto e longo prazos, medidas financeiras e não-financeiras, indicadores de performance e perspectivas internas e externas do desempenho empresarial tem contribuído efetivamente para a gestão corporativa.

BAIXE GRÁTIS! eBook — Health Analytics: O guia completo do gestor da saúde

O BSC (Balanced Scoredcard) nada mais é que uma ferramenta organizacional usada para gerenciar importantes processos como estabelecimento de metas individuais e de equipe, remuneração, alocação de recursos, planejamento e orçamento, feedback e aprendizado estratégico, algo como uma ferramenta equivalente a um sistema ERP.

Com o uso do BSC, a gestão só é considerada efetiva se os quatro conjuntos de indicadores estiverem devidamente “balanceados”, ou seja, aplicados para possibilitar um desenvolvimento real e equilibrado a empresa.

Se você ainda tiver alguma dúvida sobre a necessidade do BSC na sua empresa, veja abaixo as principais razões para fazer desse recurso:

 

  1. Aumenta o foco da empresa na estratégia;
  2. Com foco na estratégia, as equipes identificam processos a serem otimizados;
  3. O BSC prioriza projetos e investimentos baseados na companhia;
  4. O método mobiliza todos os colaboradores a agirem com criatividade;
  5. Permite mudanças positivas no desempenho, na motivação e no comportamento dos profissionais, pois todos estão envolvidos;
  6. Proporciona a comunicação clara entre líderes e liderados, prática indispensável;
  7. Estimula a colaboração entre equipes;
  8. Fortalecimento da visão, da missão e dos objetivos da empresa;
  9. Permite ações mais estruturadas;
  10. Reduz o tempo gasto com atividades desalinhadas em relação à estratégia;

Notícias MV Blog

;